Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Homem agride criança de 6 anos e seus pais com socos em Umuarama

Umuarama Homem Agride Criança De 6 Anos E Pais Com Socos
Foto: Arquivo OBemdito
Homem agride criança de 6 anos e seus pais com socos em Umuarama
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 19 de janeiro de 2026 às 19h16 - Modificado em 19 de janeiro de 2026 às 19h17

A Polícia Militar (PM) de Umuarama encaminhou um homem para a Delegacia após ele agredir uma criança de 6 anos com um soco. Além disso, o autor de 34 anos também agrediu os pais do menino quando eles tentaram intervir. O pai do agressor informou que ele tem diagnóstico de esquizofrenia e comportamento agressivo.

O caso aconteceu nesta segunda-feira (19) no Parque San Marino, em Umuarama, por volta das 17h. As vítimas entraram em contato com a PM via telefone para solicitar ajuda e informaram que estava ocorrendo uma situação de vias de fato.

Uma guarnição foi até o endereço e, ao chegar, abordou o suspeito com apoio das equipes da Rocam e do CPU. De acordo com a nota da PM, os militares contiveram o indivíduo, que apresentava comportamento alterado.

Várias pessoas estavam no local, entre elas, um morador das proximidades. O homem de 25 anos disse aos policiais que seu filho, de 6 anos de idade, estava brincando na rua quando o suspeito o agrediu com um soco. Com medo, a criança correu até sua residência e contou ao pai o que aconteceu.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o genitor foi até a casa do autor para questioná-lo. Porém, o homem também o agrediu com um soco. Em seguida, o autor se apossou de um pedaço de madeira e tentou agredi-lo novamente, sendo que a vítima revidou arremessando pedras.

Durante a tentativa de intervenção, o agressor também deu um soco no nariz da mãe da criança (a mulher tem 23 anos). Após as agressões, as vítimas retornaram para a residência e acionaram a Polícia Militar.

Conforme os militares, a autor estava bastante alterado, tinha hematomas e escoriações. Por isso, a PM solicitou o apoio da equipe do Samu, que atendeu o indivíduo no local. Posteriormente, o Samu o encaminhou ao Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu os cuidados necessários.

Em entrevista, o agressor não soube explicar aos policiais com clareza os fatos. Seu pai informou que ele tem diagnóstico de esquizofrenia e que apresenta comportamento agressivo, causando transtornos frequentes aos familiares.

Diante dos fatos, a equipe da PM conduziu as partes envolvidas para a Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, para os procedimentos legais cabíveis.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.