Fotos: PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante dois homens pelo crime de tráfico de drogas em diferentes bairros de Umuarama na última quarta-feira (14). As prisões aconteceram no Parque Primeiro de Maio e no San Marino. Os agentes do Grupo de Diligências Especiais (GDE) da 7ª Subdivisão Policial de Umuaramaforam responsáveis pela localização dos dois detidos.
No período da manhã os policiais estiveram no Parque San Marino para fazer diligências com o objetivo de verificar a existência de pontos de venda e consumo de drogas.
Ao chegar ao endereço alvo, a equipe do GDE flagrou um homem de 41 anos na área externa da residência. Ele estava fracionando uma pedra de crack com o auxílio de uma balança de precisão e papel alumínio. No interior do imóvel onde ocorria o tráfico, a PCPR localizou outro homem de 41 anos e uma mulher de 40 anos, que se identificaram como usuários de drogas.
Durante a busca domiciliar, a equipe apreendeu 8,1 gramas de crack e 1 grama de cocaína, uma balança de precisão, rolo de papel alumínio e R$ 447 em espécie. Além disso, os agentes apreenderam uma roçadeira da marca Stihl, com indícios de ser produto de crime.
Por fim, o GDE prendeu o homem que estava fracionando o crack pelo crime de tráfico de drogas. E, ainda, encaminhou os outros dois e os entorpecentes para a Delegacia de Polícia de Umuarama para a formalização dos procedimentos cabíveis.
A segunda prisão em flagrante ocorreu na tarde de quarta-feira após os policiais receberem informações sobre a comercialização de entorpecentes no Parque Primeiro de Maio. Durante a abordagem em via pública, os policiais localizaram com o suspeito 9 pedras de crack, totalizando aproximadamente 1,4 grama. A droga estava devidamente embalada em papel alumínio e pronta para a venda.
De acordo com as investigações, os ‘clientes’ faziam o pagamento da substância através de transferência via PIX para terceiros. Posteriormente, assim que ocorria a confirmação do depósito, o jovem realizava a entrega do entorpecente. Na ocasião, a equipe da PCPR apreendeu um aparelho celular da marca Xiaomi, modelo Redmi, que o suspeito utilizava na prática delitiva.
Conforme a polícia, o indivíduo admitiu que a droga se destinava à comercialização. Em seguida, o GDE deu voz de prisão em flagrante ao rapaz e o conduziu para a Delegacia para as providências cabíveis.
A Polícia Civil conta com a indispensável colaboração da população para manutenção da ordem pública. Seguem os canais de contato:
– Polícia Civil – 197 Telefone da Delegacia de Umuarama: (44)3621-2650
– WhatsApp da Delegacia de Umuarama: (44)99734-4139
– Disque-Denúncia: 181 – sigilo garantido.
A Polícia Militar (PM) de Umuarama divulgou duas situações que aconteceram ao mesmo tempo na…
A Unidade Básica de Saúde – UBS Jardim União retomará os atendimentos nesta sexta-feira (16)…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, decidiu transferir o ex-presidente Jair Bolsonaro…
O Senai de Umuarama, em parceria com a Agência do Trabalhador, abriu inscrições para dois…
Uma equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) da 4ª Companhia do Batalhão de Polícia…
O fotógrafo umuaramense Asaff Saab de Souza voltou a ganhar destaque nas redes sociais. Desta…
Este site utiliza cookies
Saiba mais