Equipe da PM localizou crack, dinheiro fracionado e materiais usados para preparo e venda da droga em residência na área central de Iporã (Foto PMPR)
Dois homens, de 20 e 18 anos, e uma mulher, de 19 anos foram presos em flagrante por tráfico de drogas por volta das 2h30 desta quinta-feira (15), na área central de Iporã (PR).
A ação foi realizada pela 2ª Companhia da Polícia Militar com apoio da Agência Local de Inteligência e de equipes de Rádio Patrulha do município de Francisco Alves.
Segundo a PM, a operação foi desencadeada após denúncias anônimas registradas em boletins unificados, que apontavam que um imóvel na região central estaria sendo utilizado como ponto de venda de entorpecentes.
As informações foram reforçadas por um termo circunstanciado lavrado horas antes nas proximidades, no qual uma pessoa abordada afirmou ter comprado droga no mesmo endereço.
Com base na convergência das informações, as equipes intensificaram o patrulhamento preventivo. A Agência Local de Inteligência passou a monitorar o local e observou movimentação típica de comércio de drogas, com pessoas entrando rapidamente na residência e saindo logo em seguida.
Durante a abordagem de um suspeito na via pública, os policiais localizaram uma pedra de crack e um objeto comumente usado para consumo da droga. Questionado, ele disse que havia acabado de sair do imóvel alvo das denúncias.
Na sequência, com apoio das demais equipes, a PM foi até a residência, onde avistou três pessoas na parte superior do imóvel. Um dos indivíduos tentou dispensar um objeto ao perceber a presença policial.
Após abordagem e buscas no local e nas imediações, foram apreendidas pedras de crack embaladas em papel-alumínio, dinheiro fracionado, celulares, facas com resquícios de entorpecente, além de materiais usados para fracionamento e comercialização da droga e outros objetos que levantam suspeita de receptação.
Diante do conjunto de provas, denúncias reiteradas, flagrante visual de comercialização, apreensão de drogas, dinheiro fracionado, instrumentos típicos do tráfico e tentativa de ocultação de ilícitos, a PM considerou configurado o crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, além de possíveis outros delitos a serem apurados.
Os três suspeitos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Iporã.
Um grave acidente registrado na BR-060, em Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia, matou três…
Um acidente de trânsito foi registrado na rodovia PR-323, em Umuarama (PR), no trevo que…
O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, agora conhecido como Betinho, tornou-se garoto-propaganda do…
A Prefeitura de Iporã iniciou a instalação de ovitrampas em diversos pontos do município. A…
A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste preparou uma programação especial para as férias escolares. Durante…
O Paraná contará com a oferta de 10,8 mil vagas no Sistema de Seleção Unificada…
Este site utiliza cookies
Saiba mais