Cotidiano

Rotam apreende veículo clonado e prende motorista em Umuarama

A equipe da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) apreendeu um veículo clonado e prendeu um homem de 30 anos por volta das 19h05 da noite de quarta-feira (14), na Zona III, em Umuarama (PR).

Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu após informações repassadas pela Agência Local de Inteligência do 25º Batalhão de que um utilitário branco suspeito e possivelmente dublê/clonado, estaria circulando pela cidade. O veículo original seria de São José do Rio Preto (SP).

Durante patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel em uma oficina mecânica. No local, foi realizada a abordagem e a vistoria veicular. O condutor afirmou que utilizava o carro para trabalho e disse não saber sua procedência, alegando que pertenceria a outra pessoa.

Na análise dos sinais identificadores, a PM constatou que os números de chassi e motor correspondiam ao emplacamento, porém apresentavam indícios de adulteração.

Também foram verificadas a ausência das etiquetas autodestrutivas de identificação veicular (ETA) e das etiquetas nos batentes de porta e no cofre do motor. Além disso, os códigos QR das placas não retornaram informações precisas do veículo.

Diante das suspeitas, a equipe entrou em contato com a Polícia Militar de São Paulo, que localizou o veículo original em São José do Rio Preto. Após vistoria, confirmou-se que se tratava de um automóvel distinto, com chassi e motor regulares, caracterizando que o utilitário abordado em Umuarama era um clone.

O veículo foi apreendido, e o motorista recebeu voz de prisão. Ambos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial de Umuarama.

Rudson de Souza

Recent Posts

Acidente na BR-060 mata três pessoas da mesma família e envolve 12 vítimas

Um grave acidente registrado na BR-060, em Goianápolis, na região metropolitana de Goiânia, matou três…

7 minutos ago

Acidente entre caminhão e caminhonete deixa homem ferido na PR-323, em Umuarama

Um acidente de trânsito foi registrado na rodovia PR-323, em Umuarama (PR), no trevo que…

54 minutos ago

De trilha perdida a campanha nacional: jovem do Pico Paraná vira rosto do Burger King

O jovem Roberto Farias Thomaz, de 19 anos, agora conhecido como Betinho, tornou-se garoto-propaganda do…

1 hora ago

Prefeitura de Iporã instala ovitrampas para reforçar o combate ao Aedes aegypti

A Prefeitura de Iporã iniciou a instalação de ovitrampas em diversos pontos do município. A…

2 horas ago

Museu de Paleontologia de Cruzeiro do Oeste oferece oficinas gratuitas durante as férias

A Prefeitura de Cruzeiro do Oeste preparou uma programação especial para as férias escolares. Durante…

2 horas ago

Três jovens são presos por tráfico em ‘ponto’ de venda de drogas em Iporã

Dois homens, de 20 e 18 anos, e uma mulher, de 19 anos foram presos…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais