Luiz Henrique Oening, que morreu no acidente durante a prova. (FOTO: REPRODUÇÃO)
Um acidente na tarde deste sábado (13) tirou a vida de Luiz Henrique Oening, presidente do Automóvel Clube de Maripá, oeste do Estado. O rapaz participava de um arrancadão de tratores na cidade de Iruña, no Paraguai, quando bateu na mureta da pista e capotou.
A apresentação era transmitida ao vivo por uma televisão paraguaia. O locutor pede para a equipe mudar a imagem assim que percebe o acidente e tenta tranquilizar o público. “Vamos a uma pequena pausa comercial. Tudo está em ordem. As equipes de segurança estão trabalhando com todas as normas. Fiquem tranquilos, ok”.
Com o impacto contra a mureta, o corpo de Oening foi ejetado a metros de distância, do outro lado da pista. Ele morreu minutos depois. O trator utilizado é adaptado para este tipo de competição, que sempre reúne grandes públicos.
Enquanto um trator comum não passa de 40 quilômetros por hora, o trator adaptado para provas chega atingir 200 km/h. A modalidade se tornou febre em Maripá, próximo de Palotina, e passou a ser fonte de negócios, com apresentações inclusive fora do Brasil.
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais