Luiz Henrique Oening, que morreu no acidente durante a prova. (FOTO: REPRODUÇÃO)
Um acidente na tarde deste sábado (13) tirou a vida de Luiz Henrique Oening, presidente do Automóvel Clube de Maripá, oeste do Estado. O rapaz participava de um arrancadão de tratores na cidade de Iruña, no Paraguai, quando bateu na mureta da pista e capotou.
A apresentação era transmitida ao vivo por uma televisão paraguaia. O locutor pede para a equipe mudar a imagem assim que percebe o acidente e tenta tranquilizar o público. “Vamos a uma pequena pausa comercial. Tudo está em ordem. As equipes de segurança estão trabalhando com todas as normas. Fiquem tranquilos, ok”.
Com o impacto contra a mureta, o corpo de Oening foi ejetado a metros de distância, do outro lado da pista. Ele morreu minutos depois. O trator utilizado é adaptado para este tipo de competição, que sempre reúne grandes públicos.
Enquanto um trator comum não passa de 40 quilômetros por hora, o trator adaptado para provas chega atingir 200 km/h. A modalidade se tornou febre em Maripá, próximo de Palotina, e passou a ser fonte de negócios, com apresentações inclusive fora do Brasil.
A execução acontece através de mão de obra e equipamentos da Prefeitura, além de recursos…
A carga de cigarros contrabandeados totalizou 9 caixas e foi entregue na Polícia Federal de…
Evento marcou o encerramento do projeto “Todo Dia é Dia de Leitura”, que incentiva leitura…
A dupla subirá ao palco no sábado, 14 de março, data tradicionalmente reservada a apresentações de…
Primeiro lote, com 37.120 doses, foi distribuído às 22 Regionais de Saúde
Evento reúne escolas, famílias e Polícia Militar em celebração de cidadania e prevenção às drogas
Este site utiliza cookies
Saiba mais