Luiz Henrique Oening, que morreu no acidente durante a prova. (FOTO: REPRODUÇÃO)

Paraná

Piloto de Maripá perde a vida em arrancadão de tratores no Paraguai

Piloto de Maripá perde a vida em arrancadão de tratores no Paraguai
Leonardo Revesso
OBemdito
14 de novembro de 2021 09h27

Um acidente na tarde deste sábado (13) tirou a vida de Luiz Henrique Oening, presidente do Automóvel Clube de Maripá, oeste do Estado. O rapaz participava de um arrancadão de tratores na cidade de Iruña, no Paraguai, quando bateu na mureta da pista e capotou.

A apresentação era transmitida ao vivo por uma televisão paraguaia. O locutor pede para a equipe mudar a imagem assim que percebe o acidente e tenta tranquilizar o público. “Vamos a uma pequena pausa comercial. Tudo está em ordem. As equipes de segurança estão trabalhando com todas as normas. Fiquem tranquilos, ok”.

Com o impacto contra a mureta, o corpo de Oening foi ejetado a metros de distância, do outro lado da pista. Ele morreu minutos depois. O trator utilizado é adaptado para este tipo de competição, que sempre reúne grandes públicos.

Enquanto um trator comum não passa de 40 quilômetros por hora, o trator adaptado para provas chega atingir 200 km/h. A modalidade se tornou febre em Maripá, próximo de Palotina, e passou a ser fonte de negócios, com apresentações inclusive fora do Brasil.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.