Foto: PM MG
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida na última quarta-feira, 7, após confessar que colocou veneno na marmita dos pais. O caso ocorreu em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais. A Polícia Militar de Minas Gerais atendeu a ocorrência.
Segundo a PMMG, a adolescente usou chumbinho para contaminar o alimento. A decisão, conforme o relato, ocorreu após uma discussão familiar na noite anterior. Além disso, a jovem também colocou o veneno na marmita de um primo.
De acordo com a polícia, o primo tem 36 anos. Assim como os pais, ele não chegou a passar mal. Portanto, nenhum dos parentes consumiu o alimento contaminado.
Conforme as informações apuradas, a discussão ocorreu porque os pais desaprovavam o namoro da filha. Ainda segundo a PMMG, o conflito se intensificou durante a madrugada. Nesse contexto, a adolescente decidiu agir.
O major Renato Geraldo da Silva explicou os detalhes ao portal Metrópoles. Segundo ele, a jovem afirmou que o veneno já estava na residência. “Ela confessa que o frasco já estava na casa”, disse o oficial.
Além disso, o major relatou o motivo da briga familiar. “Ela fala dessa discussão que houve na madrugada porque ela saiu sem consentimento”, afirmou. Dessa forma, a polícia entendeu que o ato ocorreu após o desentendimento.
Segundo a corporação, a adolescente colocou chumbinho nas marmitas dos pais e do primo. Em seguida, ela aguardou o desfecho da situação. No entanto, os familiares não chegaram a ingerir o alimento.
Ainda assim, a Polícia Militar foi acionada e iniciou a apuração. Logo depois, a adolescente confessou o envenenamento. Diante disso, os policiais adotaram os procedimentos previstos em lei.
A polícia apreendeu a jovem por ato infracional análogo à tentativa de homicídio. Posteriormente, ela foi encaminhada às autoridades responsáveis pelo acompanhamento do caso.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar a situação. Além disso, o caso passou a ser tratado pelas instâncias competentes da Justiça da Infância e da Juventude.
Embora ninguém tenha se ferido, o episódio causou impacto na comunidade local. Afinal, o caso envolveu conflito familiar e risco grave à vida.
A Polícia Militar reforçou que o chumbinho é um produto ilegal. Segundo a corporação, o uso representa perigo extremo à saúde pública. Por isso, a polícia alerta para os riscos do armazenamento desse tipo de substância.
O caso segue sob acompanhamento das autoridades. Enquanto isso, a adolescente permanece à disposição da Justiça para as medidas cabíveis.
com informações: Ric
Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quinta-feira (8), no Conjunto Residencial…
Jovens da Diocese de Umuarama participaram da Missão Jesus no Litoral, realizada em Matinhos, no…
Um homem de aproximadamente 50 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado na…
Uma colisão lateral registrada na tarde desta quarta-feira (7) deixou três pessoas feridas na rodovia…
O Verão Maior Paraná 2026 começa oficialmente nesta sexta-feira (09) e promete movimentar o Litoral…
Mais um capítulo da interdição da ponte sobre o rio Piquiri começou nesta quinta-feira, 8,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais