Cotidiano

Esposa de suspeito confirma relacionamento com vítima morta em academia

A esposa de Lucas Wancler Ferreira dos Santos, preso pelo assassinato de David Schmidt Prado dentro de uma academia de Londrina, no norte do Paraná, confirmou à Polícia Civil que manteve um relacionamento com a vítima. A informação reforça uma das linhas de investigação apontadas desde o início do caso, que apura se o crime teve motivação passional.

A mulher compareceu espontaneamente à delegacia nesta quarta-feira (7), acompanhada de uma advogada, e prestou depoimento. Segundo a defesa, ela confirmou o envolvimento com David, mas declarou que a relação ocorreu em um período em que estava separada do marido. O conteúdo completo do depoimento corre sob sigilo.

Em entrevista à Ric RECORD, a advogada Thais Indiara afirmou que a cliente está emocionalmente abalada e vem sofrendo ameaças desde que o caso ganhou repercussão. “Ela está muito abalada, fazendo uso de medicação para conseguir manter a rotina. Tem dois filhos e passou a receber diversas ameaças pelas redes sociais. A defesa não aceita esse tipo de situação e vai adotar as medidas legais cabíveis”, disse.

O crime ocorreu na última segunda-feira (5), em uma academia localizada na Avenida Faria Lima. De acordo com a Polícia Civil, David Schmidt Prado foi atacado a facadas após sair do local onde treinava. Imagens de câmeras de segurança mostram que o suspeito teria aguardado a vítima e iniciado uma conversa antes de desferir os golpes.

Lucas Wancler Ferreira dos Santos, 30, foi preso em flagrante após matar um homem a facadas dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná (Foto Polícia Civil)

Segundo o delegado Vitor Dutra, David tentou fugir ao perceber o ataque, retornou para o interior da academia e chegou a pular uma catraca, mas foi alcançado e ferido novamente. Um policial de folga, que treinava no local, conseguiu conter o agressor até a chegada da equipe policial.

Nesta quarta-feira (7), a Justiça converteu a prisão temporária de Lucas Wancler Ferreira dos Santos em preventiva, por tempo indeterminado, a pedido do Ministério Público do Paraná. Na decisão, o magistrado destacou a gravidade do crime, a aparente premeditação e o fato de o ataque ter ocorrido em um local público, com várias testemunhas.

A defesa do investigado solicitou que ele respondesse em liberdade, alegando ausência de antecedentes criminais e necessidade de acompanhamento psiquiátrico. O pedido foi negado. Para o juiz, a manutenção da prisão é necessária, e eventual tratamento médico pode ser realizado no sistema prisional.

David Schmidt Prado tinha 37 anos, trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis e deixa um filho de 6 anos. O corpo foi encaminhado para Cornélio Procópio, onde mora a família, e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (7).

David Schmidt Prado, de 37 anos, morreu após ser atacado a facadas dentro de uma academia em Londrina, no norte do Paraná; o caso é investigado pela Polícia Civil (Foto Rede Social)

(OBemdito com informações da Ric Record)

Rudson de Souza

Recent Posts

Morador é preso por tentativa de homicídio após operação policial em Umuarama

Um homem de 30 anos foi preso na noite desta quinta-feira (8), no Conjunto Residencial…

33 minutos ago

Jovens de Umuarama participam de missão evangelizadora no litoral do Paraná

Jovens da Diocese de Umuarama participaram da Missão Jesus no Litoral, realizada em Matinhos, no…

60 minutos ago

Pedestre morre após ser atropelado e atingido por vários veículos

Um homem de aproximadamente 50 anos morreu após um grave acidente de trânsito registrado na…

1 hora ago

Colisão durante ultrapassagem deixa três feridos na PR-576, em Tapira

Uma colisão lateral registrada na tarde desta quarta-feira (7) deixou três pessoas feridas na rodovia…

2 horas ago

Alok, Ana Castela e Inner Circle agitam o litoral; confira a programação

O Verão Maior Paraná 2026 começa oficialmente nesta sexta-feira (09) e promete movimentar o Litoral…

2 horas ago

Balsa começa a operar, mas enfrenta atrasos e longas filas na travessia do rio Piquiri

Mais um capítulo da interdição da ponte sobre o rio Piquiri começou nesta quinta-feira, 8,…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais