Esporte

Umuarama: Mais de 60 alunos da Escolinha de Handebol ganham uniforme

A Escolinha de Handebol, sucesso entre a garotada de 10 a 17 anos, é um projeto da Secretaria de Esporte e Lazer (Smel). E na tarde desta sexta-feira (12), o prefeito interino Hermes Pimentel acompanhou a distribuição de mais de 60 uniformes entre os alunos das duas turmas já formadas no Parque Jabuticabeiras e no Dom Pedro I.

De acordo com Jeferson Ferreira, secretário da Smel, os kits entregues continham uma camiseta, um shorts, uma mochila e um squeeze (garrafa para água). “Os uniformes foram providenciados a todos os alunos que já haviam entregue a documentação necessária e a ficha de inscrição, além claro, de estar frequentando corretamente as aulas”, comentou.

As aulas no Jabuticabeiras são realizadas às segundas e quartas-feiras, das 13h30 e das 15h, já no Parque Dom Pedro I são às terças e quintas-feiras, no mesmo horário. Responsável pelas atividades, o professor Jefferson Souza comenta que ainda há vagas para quem quiser fazer parte da Escolinha de Handebol. “Também vamos disponibilizar uniformes para os alunos que iniciarem agora as atividades”, garantiu.

Além do requisito da idade (ter entre 10 e 17 anos), é preciso estar estudando. “Educação formal e esporte andam juntos. De nada adianta ter talento para um esporte específico e não ter estudo, não estar comprometido com a educação como um todo. Aqui nós estimulamos os alunos a terem essa visão de que eles poderão melhorar o mundo com suas ações e dedicação”, resume o professor, acrescentando que estudantes de outros bairros também podem participar das atividades. “Para se informar melhor, basta ligar para (44) 3906-1090”, finaliza.

O prefeito ficou contente com a empolgação da criançada e afirmou que quer a expansão do projeto para outros bairros de Umuarama. “Temos investido em esportes e em estruturas para que mais e mais crianças, adolescentes e jovens possam se dedicar a alguma prática esportiva. Os benefícios são muitos e por isso temos esse propósito de levar atividades esportivas para todas as regiões da cidade”, relatou.

(Assessoria PMU)

Redação

Recent Posts

As dramáticas viagens de ‘jardineira’ de antigamente davam medo!

Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...

12 horas ago

Mãe convive apenas sete dias com a filha recém-nascida e morre de câncer

Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…

13 horas ago

Umuaramense revela santuário subaquático com peixes gigantes no Rio Paraná; vídeo

Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…

14 horas ago

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

15 horas ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

17 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

18 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais