Uma das principais linhas de investigação da Polícia Civil do Paraná aponta que David Schmidt Prado, de 37 anos, pode ter sido assassinado dentro de uma academia em Londrina, no norte do estado, em razão de um suposto relacionamento extraconjugal com a esposa do autor do ataque. O suspeito foi preso em flagrante e autuado por homicídio qualificado.
O crime ocorreu no início da noite de segunda-feira (5), na avenida Faria Lima, zona sul da cidade, e teve toda a dinâmica registrada por câmeras de segurança. Segundo o delegado Vitor Dutra, responsável pelo caso, as imagens indicam que o ataque foi premeditado e executado de forma cruel.
“Foi feita a autuação em flagrante do homicídio ocorrido dentro da academia. O autor foi enquadrado por homicídio qualificado, pelo modo cruel com que executou o crime. A vítima foi morta a facadas”, afirmou o delegado.
De acordo com a investigação, o suspeito aguardou David sair da academia para abordá-lo no estacionamento. Após uma breve conversa, ele passou a desferir golpes de faca. As imagens mostram que a vítima tentou fugir e retornou para o interior do estabelecimento, pulando a catraca, mas foi novamente alcançada e atacada.
“A análise das câmeras revela pelo menos cinco facadas, em uma ação que envolve perseguição e emboscada”, disse Dutra. David não resistiu aos ferimentos e morreu no local, após perder grande quantidade de sangue.
Um policial militar de folga, que treinava na academia no momento do crime, interveio e conseguiu deter o agressor até a chegada das equipes da Polícia Militar e do Samu.
O Ministério Público do Paraná solicitou nesta terça-feira (6) a conversão da prisão em flagrante do suspeito em prisão preventiva, por tempo indeterminado. Segundo a Promotoria, a medida se justifica pela gravidade do crime e pelo risco à ordem pública.
Durante o depoimento à polícia, o investigado optou por permanecer em silêncio. O pedido de prisão preventiva será analisado pelo Tribunal de Justiça do Paraná, e a audiência de custódia está prevista para esta quarta-feira (7).
David Schmidt Prado trabalhava no setor administrativo de uma rede de postos de combustíveis e deixa um filho de 6 anos. O corpo foi encaminhado para Cornélio Procópio, no norte do estado, onde vivem familiares. O velório teve início na noite de terça-feira (6), e o sepultamento ocorreu na manhã desta quarta-feira (7), no Cemitério Municipal da cidade.
(Com informações da Banda B)
A Polícia Militar (PM) de Pérola recuperou uma Fiat Strada que tinha sido furtada algumas…
A Secretaria de Educação está ampliando a oferta de refeições para os alunos da rede…
O Castrapet chegou a Umuarama nesta sexta-feira (9), e teve uma manhã movimentada na quadra…
Uma mulher de 36 anos foi presa nesta quinta-feira (8) em Almirante Tamandaré, na Região…
O Centro de Educação Profissional São Francisco de Assis (CEP Cemil), instituição de ensino técnico…
Após as fortes chuvas registradas nos últimos dias, a Prefeitura de Perobal iniciou a recuperação…
Este site utiliza cookies
Saiba mais