Gustavo Rodrigo Faria Mazzocato, de 25 anos, era morador de Curitiba e deixa esposa e um filho pequeno (Foto: Reprodução/Redes sociais)
O paranaense Gustavo Rodrigo Faria Mazzocato, de 25 anos, morador de Curitiba, morreu durante a guerra na Ucrânia no último domingo (4). A informação foi confirmada por familiares, e desde então amigos e parentes passaram a prestar homenagens nas redes sociais, destacando a coragem e a determinação do jovem.
Nas publicações, Gustavo é lembrado como alguém decidido, com espírito guerreiro e fiel às próprias escolhas. Um amigo lamentou a perda e relembrou a trajetória de convivência e amizade ao longo dos anos.
“Infelizmente você se foi, irmão. Arcou com suas escolhas. Muitas vezes orei por você e para que eu pudesse te ver novamente, mas nem sempre é como queremos. Em 2012 nos conhecemos, em 2018 servimos juntos e hoje você se encontrava nessa guerra. Você sempre foi guerreiro e sempre será meu irmão de outra mãe”, escreveu.
O amigo ainda destacou o apelido pelo qual Gustavo era conhecido entre os mais próximos. “Você será o eterno Mazzocato, ou, para os mais íntimos, Mazzoca. Parabéns pela sua vida e sua trajetória. Com a graça de Deus e permissão, quem sabe um dia nos vemos do outro lado”, completou.
A irmã de Gustavo também se manifestou em um longo texto de despedida, marcado por emoção e saudade. Ela afirmou que mantinha a esperança de reencontrar o irmão e lamentou os momentos que não poderão mais ser vividos em família.
“Eu tinha tanta fé que você voltaria pra casa. Achei que te veria de novo, que veria o Miguelito crescer, que você conheceria minha filha. Achei que viveríamos muitas coisas ainda. Mas você se foi e levou com você uma parte do meu coração”, escreveu.
Ela destacou ainda a forte ligação entre os dois desde a infância. “Sempre foi eu e você desde que éramos crianças. Quando conto alguma parte linda da minha infância, sempre digo ‘eu e meu irmão’, porque você estava em cada segundo da minha vida. Agora vai estar em cada segundo da minha memória e da minha saudade. A notícia da sua partida foi pior do que um tiro no peito”, desabafou.
Gustavo Rodrigo Faria Mazzocato deixa a esposa e um filho pequeno. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o traslado do corpo ou cerimônias fúnebres.
(Com informações da Ric Record)
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal…
Uma onça-parda foi novamente avistada na comunidade de São Pedro do Piquiri, em Assis Chateaubriand,…
O senador Sergio Moro (PL) permanece na liderança da disputa pelo Governo do Paraná. No…
Na hora de realizar uma mudança residencial, comercial ou contratar um serviço de transporte, contar…
Onze meses após a chacina que deixou quatro homens mortos em uma propriedade rural de…
Uma ação conjunta entre o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais