Umuarama

Danilo Bravo diz que foi ameaçado por Cariúcha depois de se negar a beijá-la

O médico umuaramense Danilo Bravo se manifestou publicamente na noite deste domingo (4) por meio de seus advogados após ser acusado pela apresentadora Cariúcha, do SBT, de agressão física e ameaça durante um episódio ocorrido em uma casa de shows em Balneário Camboriú (SC)

Em nota divulgada nas redes sociais, assinada pelo escritório Spinelli & Druciak Advogados Associados, Bravo afirma que foi vítima de agressão, nega qualquer ato de violência contra a apresentadora e diz já ter acionado as autoridades policiais.

“Eu fui a vítima”, diz o médico logo no início do comunicado. Segundo ele, os fatos teriam ocorrido na madrugada de domingo, quando Cariúcha teria tentado beijá-lo sem consentimento.

Diante da recusa, ainda conforme o relato, a apresentadora teria passado a ameaçá-lo, afirmando que iria expô-lo publicamente e prejudicá-lo. Em seguida, segundo a versão apresentada pela defesa, ela teria partido para agressões físicas, deixando hematomas pelo corpo do médico.

Na nota, Danilo Bravo afirma possuir fotos e vídeos que comprovariam as lesões e sustenta que não reagiu nem agrediu Cariúcha em nenhum momento. 

Ele também afirma que, temendo novas agressões, recolheu os pertences da apresentadora, deixou-os na portaria do prédio onde estavam e encerrou qualquer contato, negando que tenha havido expulsão por maldade. “Me afastei para me proteger”, diz o texto.

Cariúcha, no vídeo em que acusa Danilo Bravo de Agressão, e o casal, que segundo o médico, não teve nada mais que amizade

Ainda segundo o comunicado, o médico registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Balneário Camboriú e informou que realizaria exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) no dia seguinte. A defesa afirma que as lesões estão devidamente documentadas.

Em outro trecho, Danilo Bravo informa que solicitou as imagens das câmeras de segurança do local onde os fatos ocorreram. Segundo ele, os registros devem comprovar que não praticou agressão e demonstrar o que aconteceu naquela noite. 

Danilo Bravo afirma que tem vídeos das agressões de Cariúcha

O médico também afirma possuir vídeos gravados com o próprio celular logo após o episódio, os quais, segundo ele, evidenciam o comportamento de cada envolvido.

A nota também faz críticas à repercussão do caso na imprensa e nas redes sociais. O médico lamenta que veículos de comunicação tenham reproduzido, segundo ele, acusações falsas sem apuração prévia ou ouvir a sua versão. 

Ele afirma que reportagens chegaram a mencionar negócios e familiares que não teriam qualquer relação com o episódio. “Minha família não merece ter suas imagens e seus empreendimentos arrastados para uma situação da qual não fazem parte”, diz.

O ex-marido de Danilo Bravo também tem sido exposto em reportagens de vários sites especializados em notícias de celebridades e subcelebridades.

A defesa informa ainda que medidas jurídicas já estão sendo adotadas. De acordo com o texto, Cariúcha responderá nas esferas cível e criminal por crimes como calúnia, difamação e lesão corporal, além de eventual reparação por danos à imagem. 

Veículos de imprensa e perfis que tenham divulgado acusações consideradas inverídicas, especialmente envolvendo familiares do médico, também poderão ser responsabilizados judicialmente, na versão dos advogados.

O caso ganhou grande repercussão após Cariúcha, uma é das apresentadoras do programa Fofocalizando, no SBT, publicar vídeos nas redes sociais durante a madrugada relatando sua versão dos fatos. 

Nas gravações, ela acusa Danilo Bravo de agressão e afirma ter sido vítima de violência, o que gerou intensa reação nas redes, com manifestações de apoio e críticas de diferentes lados. Horas depois, alguns dos vídeos publicados por ela foram apagados.

Na gravação, a carioca diz ter sido expulsa do apartamento do médico durante a madrugada. Afirma também é uma mulher empoderada, que respondeu à suposta agressão deixando ferimentos à unha no corpo do médico. A apresentadora aparece chorando, mas a ausência de lágrimas no rosto dela não convenceu alguns internautas.

Até o momento, a apresentadora não divulgou uma nova manifestação formal após a nota do médico. A Polícia Civil de Santa Catarina confirmou o registro de ocorrência, mas informou que o caso segue sob investigação e que detalhes não podem ser divulgados neste momento para não comprometer a apuração.

Especialistas em direito ouvidos pelo OBemdito ressaltam que, em casos desse tipo, é fundamental aguardar o andamento das investigações, a análise de provas periciais, imagens de câmeras e depoimentos das partes. 

Acusações de agressão, especialmente quando envolvem figuras públicas, exigem cautela tanto das autoridades quanto da imprensa, para evitar julgamentos precipitados.

O episódio também reacende o debate sobre a exposição de conflitos pessoais nas redes sociais, onde narrativas iniciais podem se espalhar rapidamente antes da verificação dos fatos. 

Danilo Bravo afirma confiar na Justiça e na apuração imparcial dos fatos. “Confio que a verdade prevalecerá”, conclui o comunicado divulgado por seus advogados.

O caso segue em investigação pelas autoridades competentes, e novas informações deverão ser divulgadas conforme o avanço das apurações oficiais.

Leonardo Revesso

Graduado em Direito pela Unipar, mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP e especializando em Neurociência do Consumo pela ESPM. Tutor da Olívia, da Ludi e da Mila. Está no jornalismo há 27 anos (iniciou aos 15). No OBemdito escreve sobre política e consumo.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

6 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

7 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

7 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

7 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

8 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais