Foto: Danilo Martins/OBemdito
Três ocorrências de violência doméstica mobilizaram equipes do 25º Batalhão da Polícia Militar ao longo da manhã de quinta-feira (1º), nos municípios de Iporã, Cafezal do Sul e Alto Paraíso. As situações envolveram agressões físicas, ameaças e prisões em flagrante.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 5h40, na área central de Iporã. No local, os policiais constataram que um homem de 30 anos agrediu fisicamente a esposa, de 32 anos, e a cunhada, de 35, com socos, chutes e arremesso de objetos, causando lesões corporais nas duas vítimas.
Durante a abordagem, o agressor apresentou comportamento alterado, desobedeceu ordens legais e tentou investir contra os policiais e as vítimas, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e algemas. Ele também proferiu insultos e desacatos contra a equipe. Todos os envolvidos foram encaminhados para exames de lesão corporal e, na sequência, apresentados à Delegacia da Polícia Civil.
Já em Cafezal do Sul, por volta das 7h40, no Jardim Primavera, a Polícia Militar prendeu em flagrante um homem de 38 anos por ameaça no contexto de violência doméstica. A vítima, de 37 anos, acionou a equipe e relatou estar sofrendo ameaças de morte e intimidações constantes, inclusive por meio de aplicativos de mensagens.
O suspeito foi localizado dentro da residência e desobedeceu às ordens policiais durante a abordagem, sendo algemado. Foi constatado que ele utilizava tornozeleira eletrônica em razão de processos anteriores da mesma natureza. Diante da manifestação de vontade da vítima em representar criminalmente, o homem recebeu voz de prisão e ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
A terceira ocorrência foi atendida ao meio-dia, na área central de Alto Paraíso. Uma mulher de 47 anos relatou ter sido agredida pelo companheiro, de 35, durante uma discussão. Segundo a vítima, ela sofreu enforcamento e caiu, resultando em escoriações no joelho, ombro e supercílio.
O homem negou as agressões, alegando que a mulher teria caído sozinha. No entanto, diante das lesões visíveis, os policiais deram voz de prisão ao autor. As partes foram conduzidas à 7ª Subdivisão Policial para a apresentação dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis.
A força das chuvas que atingem Umuarama nos últimos dias abriu um buraco na avenida…
Um fato inusitado chamou a atenção de motoristas que trafegavam pela PR-468, entre Umuarama e…
Os contribuintes paranaenses já podem emitir as guias de recolhimento (GR-PR) do Imposto sobre a…
Um crime de extrema violência chocou moradores de Cascavel, no oeste do Paraná, nesta quinta-feira…
Um alerta laranja em Umuarama foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para esta…
Um homem de 46 anos morreu afogado nesta quinta-feira (1º) após salvar o sobrinho, de…
Este site utiliza cookies
Saiba mais