Duas ocorrências de tráfico de drogas mobilizam a PM no mesmo dia em Cruzeiro do Oeste
Duas ocorrências de tráfico de drogas mobilizaram equipes da Polícia Militar na terça-feira (30) em Cruzeiro do Oeste, durante ações da Rotam do 7º Batalhão, que resultaram na prisão de dois homens em diferentes pontos do município.
A primeira ocorrência foi registrada às 16h49, no bairro Jardim das Flores. Durante patrulhamento intensificado, os policiais visualizaram um homem de 38 anos em frente a uma residência que tentou fugir para o interior do imóvel ao perceber a aproximação da equipe, mas foi contido. Em buscas no local, a PM apreendeu 16 pedras de substância análoga a crack, com cerca de 15 gramas, uma porção de maconha com aproximadamente 28 gramas, R$ 37 em dinheiro, munições dos calibres .40 e .38, uma balança de precisão e um aparelho celular.
Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse irregular de munição e desobediência. Ele foi encaminhado à 7ª Subdivisão Policial (SDP) de Umuarama para os procedimentos legais cabíveis.
A segunda ação ocorreu por volta das 22h43, durante patrulhamento pela PR-323, nas proximidades do Auto Posto Flor da Mata. Os policiais identificaram uma motocicleta em situação irregular, com ruído excessivo, lanterna traseira apagada, danos visíveis e condução perigosa. Após acompanhamento tático, a abordagem aconteceu no trevo de acesso a Cruzeiro do Oeste, na Avenida Goiás.
Na revista pessoal, a equipe localizou com o condutor, de 34 anos, uma porção de maconha do tipo “capulho”, pesando cerca de 71 gramas, além de aproximadamente 5 gramas de haxixe. Também foram apreendidos um celular e documentos pessoais. A motocicleta foi recolhida por apresentar pendências administrativas, como licenciamento vencido e débitos.
Após a confecção do boletim de ocorrência, o homem foi encaminhado, juntamente com os entorpecentes, à 7ª SDP de Umuarama.
Leia também: Jovem morre em colisão frontal em Marialva; dois condutores ficaram feridos





