Cotidiano

Violência doméstica leva à prisão de dois homens em Umuarama e Iporã

Dois casos de violência doméstica mobilizaram a Polícia Militar na noite deste sábado (27) no noroeste do Paraná. As ocorrências aconteceram em Umuarama e Iporã. Em ambos os episódios, homens foram presos. Além disso, as situações envolveram consumo de álcool e ameaças às vítimas.

Umuarama

Em Umuarama, a ocorrência foi registrada às 21h20 no Parque Metropolitano. A vítima é uma mulher de 21 anos. O autor é um homem de 33 anos. A Polícia Militar atendeu uma denúncia de agressão e ameaça contra a ex-esposa.

Segundo o relato da vítima, o conflito começou após um desentendimento na residência do autor. Em seguida, o homem, com sinais de embriaguez, passou a agir de forma violenta. Ele teria arremessado uma bicicleta contra a mulher. Além disso, usou um cabo de vassoura para agredi-la.

Como resultado, a vítima sofreu lesões na mão e nos membros inferiores. Ainda conforme o depoimento, o agressor ameaçou atear fogo no veículo de transporte por aplicativo usado pela mulher para deixar o local.

Logo depois, a equipe policial localizou o suspeito na própria residência. Durante a abordagem, ele continuou a fazer ameaças. Diante disso, recebeu voz de prisão. Posteriormente, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Na unidade, o homem apresentou comportamento agressivo. Por isso, os policiais precisaram utilizar algemas para contenção. O caso segue sob investigação da Polícia Judiciária, com enquadramento na Lei Maria da Penha.

Iporã

Em Iporã, a Polícia Militar registrou outro caso às 20h53, na região central da cidade. A vítima é uma mulher de 28 anos. O autor tem 39 anos. A Polícia Militar foi acionada pelo telefone 190.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a mulher com ferimentos visíveis no rosto e na mão esquerda. Conforme o relato, as agressões ocorreram após o suspeito chegar em casa sob efeito de álcool.

Embora a vítima tenha mencionado episódios anteriores de violência, esta foi a primeira vez que buscou apoio policial. O homem, também embriagado, alegou ter sido agredido.

No entanto, diante das lesões constatadas na vítima, os policiais efetuaram a prisão. A Polícia Militar levou ambos para atendimento médico. Em seguida, a equipe os apresentou à 15ª Delegacia Regional de Polícia de Iporã.

Assim como no caso de Umuarama, a autoridade policial registrou a ocorrência com base na Lei Maria da Penha. As investigações seguem em andamento.

Alex Nascimento

Recent Posts

PF e BPFron apreendem R$ 2 milhões em mercadorias e prendem 4 pessoas em Altônia

A Polícia Federal (PF) e o BPFron apreenderam mais de R$ 2 milhões em mercadorias…

6 horas ago

Homem que ameaçou esposa com arma é preso pela PM após cerco em Francisco Alves

Equipes da Polícia Militar (PM) realizaram a prisão de um homem após um cerco em…

7 horas ago

Bartenders de Umuarama fazem da experiência profissional um negócio promissor

Leonardo Mendonça e Rodrigo Bigas fundaram a Golden Bartender em 2022 e, aos poucos, ampliaram…

8 horas ago

Umuarama: PM usa taser para conter homem em surto armado com martelo e chave de fenda

A Polícia Militar (PM) prestou apoio ao Samu e à Guarda Municipal para conter um…

8 horas ago

Inquérito da PCPR que investiga morte de idoso em Umuarama está em andamento

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que instaurou inquérito policial para apurar as circunstâncias…

9 horas ago

Dois atletas do Umuarama Futsal são convocados para a Seleção Brasileira

Dois atletas do Umuarama Futsal foram convocados para defender a Seleção Brasileira de Futsal. Os…

10 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais