Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Buscas por homem desaparecido mobilizam bombeiros em área de mata de Umuarama

Buscas por homem desaparecido mobilizam bombeiros em área de mata de Umuarama
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 27 de dezembro de 2025 às 10h32 - Modificado em 27 de dezembro de 2025 às 11h06

As buscas por um homem desaparecido mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros desde a noite de sexta-feira (26) e seguem na manhã deste sábado (27), em uma área de mata próxima à Estrada Dias, ao lado de um aterro, em Umuarama. O desaparecido foi identificado como Reginaldo do Amaral do Nascimento, de 42 anos.

De acordo com o tenente Marçal, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, a corporação foi acionada pela Polícia Civil na sexta-feira (26) para prestar apoio nas buscas. Todavia, o desaparecimento pode ter ocorrido no último domingo, dia 21 de dezembro.

Buscas por homem desaparecido mobilizam Bombeiros em área de mata de Umuarama

Segundo o oficial, após a suspeita de que ele teria entrado em uma área de mata, o Corpo de Bombeiros foi acionado para reforçar as buscas.

Ainda conforme o tenente, na sexta-feira foi feito o reconhecimento da área e a coleta de informações preliminares. Na manhã deste sábado, as buscas continuaram com o apoio de duas equipes de cães farejadores, sendo uma delas do Corpo de Bombeiros de Cianorte, além de uma equipe de Umuarama que realiza o mapeamento da região com o uso de drone.

Whatsapp Image 2025 12 27 At 09.57.10

As informações levantadas até o momento apontam que, após uma confraternização no dia 21, teria ocorrido uma discussão. Após o episódio, Reginaldo teria sido visto entrando na área de mata por moradores da região e não foi mais localizado. OBemdito também conversou com a família de Reginaldo, que confirmou que ele não possui nenhum tipo de transtorno psiquiátrico.

O tenente Marçal informou que os trabalhos seguem ao longo do dia e que, conforme a evolução das buscas por homem desaparecido, novos recursos poderão ser empregados ou a ocorrência poderá ser encerrada em caso de sucesso.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.