Buscas por homem desaparecido mobilizam bombeiros em área de mata de Umuarama
As buscas por um homem desaparecido mobilizam equipes do Corpo de Bombeiros desde a noite de sexta-feira (26) e seguem na manhã deste sábado (27), em uma área de mata próxima à Estrada Dias, ao lado de um aterro, em Umuarama. O desaparecido foi identificado como Reginaldo do Amaral do Nascimento, de 42 anos.
De acordo com o tenente Marçal, do Corpo de Bombeiros de Umuarama, a corporação foi acionada pela Polícia Civil na sexta-feira (26) para prestar apoio nas buscas. Todavia, o desaparecimento pode ter ocorrido no último domingo, dia 21 de dezembro.

Segundo o oficial, após a suspeita de que ele teria entrado em uma área de mata, o Corpo de Bombeiros foi acionado para reforçar as buscas.
Ainda conforme o tenente, na sexta-feira foi feito o reconhecimento da área e a coleta de informações preliminares. Na manhã deste sábado, as buscas continuaram com o apoio de duas equipes de cães farejadores, sendo uma delas do Corpo de Bombeiros de Cianorte, além de uma equipe de Umuarama que realiza o mapeamento da região com o uso de drone.

As informações levantadas até o momento apontam que, após uma confraternização no dia 21, teria ocorrido uma discussão. Após o episódio, Reginaldo teria sido visto entrando na área de mata por moradores da região e não foi mais localizado. OBemdito também conversou com a família de Reginaldo, que confirmou que ele não possui nenhum tipo de transtorno psiquiátrico.
O tenente Marçal informou que os trabalhos seguem ao longo do dia e que, conforme a evolução das buscas por homem desaparecido, novos recursos poderão ser empregados ou a ocorrência poderá ser encerrada em caso de sucesso.





