Foto: Marcelo Borges/RIC
Uma mulher encomendou uma pizza ao ligar para o 190 e conseguiu pedir socorro à Polícia Militar durante um episódio de violência doméstica registrado na noite de quinta-feira (25), no bairro Pinheirinho, em Curitiba.
De acordo com a Polícia Militar, a mulher entrou em contato com o serviço de emergência encomendando uma pizza. Pelo tom de voz da solicitante, o atendente identificou indícios de que a mulher não falava livremente. Conforme o registro da ocorrência, foi possível ouvir que o companheiro estava ao lado dela durante a ligação, o que levantou a suspeita de violência.
Após o chamado, uma equipe do 13º Batalhão da Polícia Militar foi deslocada até o endereço informado. No local, a vítima relatou que sofria violência física e psicológica por parte do companheiro. Durante a abordagem, os policiais identificaram o homem dentro da residência e localizaram uma espingarda artesanal em sua posse.
O suspeito recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Curitiba para os procedimentos legais. A ocorrência foi registrada como violência doméstica.
O tenente Avelar explicou que situações como essa exigem atenção redobrada por parte da equipe policial. Segundo ele, o caso ajuda demonstra a importância da sensibilidade no atendimento de chamadas de emergência e da preparação dos policiais para identificar pedidos indiretos de socorro.
Leia também: Duas ocorrências envolvendo facas mobilizam PM em Altônia e Iporã
(Com informações Banda B)
Um advogado criminalista foi morto a tiros na noite de quinta-feira (25) em Santo Antônio…
O Paraná se prepara para encerrar 2025 com uma intensa agenda de festas de Réveillon…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) iniciou nesta sexta-feira (26) o processo de reabilitação após passar…
A Polícia Militar Ambiental localizou, na tarde desta sexta-feira (26), um adolescente de 17 anos…
Um motorista morreu carbonizado na madrugada desta quinta-feira (25), feriado de Natal, após um grave…
Um homem, de 42 anos, procurado por de tentativa de feminicídio foi preso pela Polícia…
Este site utiliza cookies
Saiba mais