Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

OAB Umuarama encerra projeto de orientações a idosos contra golpes bancários

Fotos: OAB Umuarama
OAB Umuarama encerra projeto de orientações a idosos contra golpes bancários
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 26 de dezembro de 2025 às 11h11 - Modificado em 26 de dezembro de 2025 às 11h18

A OAB Subseção de Umuarama encerrou o ciclo de palestras do projeto ‘Golpes Bancários: Orientação e Prevenção para Idosos’. A finalização do projeto aconteceu neste mês de dezembro.

A iniciativa levou informação acessível e orientação prática para auxiliar a população idosa na identificação e prevenção de fraudes financeiras. O projeto ocorreu por meio da Comissão de Direito Bancário da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

As ações aconteceram nas cidades de Xambrê, Perobal, Icaraíma, Esperança Nova, Pérola e Umuarama. As Prefeituras Municipais e os Cras (Centro de Referência em Assistência Social) locais foram parceiros do projeto de orientação contra os golpes bancários.

Oab Umuarama Orienta 400 Idosos Contra Golpes Bancários (8)

De acordo com a OAB, somente em Umuarama ocorreram cinco palestras. No total, entre todos as ações nos seis municípios, o ciclo impactou cerca de 400 idosos.

O destaque desta edição foi o encontro em Esperança Nova. Aproximadamente 100 participantes se reuniram para receber as orientações sobre os golpes bancários, o maior público que a Subseção da OAB registrou até agora.

Com o encerramento das atividades em 2025, a OAB Umuarama já se organiza para retomar o projeto em fevereiro. A intenção é ampliar o alcance e promover novas visitas a outras localidades.

Oab Umuarama Orienta 400 Idosos Contra Golpes Bancários (6)

A OAB Subseção de Umuarama agradece às Prefeituras, às equipes de Assistência Social e aos idosos pela parceria. Bem como, pela acolhida e participação ativa em todas as palestras. Acompanhe a OAB Umuarama através do site (clique aqui).

Leia também: Prefeitura de Umuarama publica edital de abertura de PSS com 93 vagas para a educação.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.