Foto ilustrativa: Senac/Recife
O Senac Umuarama informa que ainda tem vagas gratuitas para o curso de Técnico em Podologia e as inscrições seguem abertas. No curso, o aluno vai adquirir conhecimentos teóricos e práticos para realizar ações de promoção da saúde e prevenção das podopatias.
Além disso, aprenderá a identificar lesões elementares externas dos pés e fazer procedimentos podológicos em diferentes tipos de afecções. Para isso, estudará técnicas como lixamento, correção das unhas e reflexologia podal, em conformidade com a legislação vigente.
O Técnico em Podologia é um curso completo, com 1.200 horas/aula. As aulas acontecerão de segunda à sexta-feira, das 14h às 17h, na sede do Senac Umuarama. A princípio, o curso terá início no dia 10/03/2026 e se estenderá até 24/03/2028.
Os interessados em se candidatar às vagas precisam ter idade a parte de 18 anos e, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio. Para obter mais informações sobre o curso Técnico em Podologia é possível entrar em contato através do WhatsApp (44) 98456-4257. O Senac Umuarama está localizado na avenida Duque de Caxias nº 5238.
Para se inscrever para as vagas gratuitas clique aqui.
A demanda por cuidados com os pés, estética e bem-estar aumentou, o que favorece a procura por profissionais qualificados na área. Profissionais formados podem ser contratados como empregados ou atuar como autônomos, o que proporciona flexibilidade. Locais como clínicas, spas, salões, centros de reabilitação, casas de repouso e unidades de saúde são potenciais empregadores para o técnico em Podologia.
Isso tende a ser particularmente vantajoso em cidades médias ou grandes, onde há maior demanda por saúde, estética e bem-estar. Além disso, quem decide empreender — montando seu próprio consultório ou oferecendo atendimento domiciliar — costuma ter mais controle sobre agenda, horários e faturamento.
Faleceu na noite da última terça-feira (23) o senhor Jovino Justino, de 88 anos, servidor…
Depois de mais de 20 anos juntos, Alessandro de Lima Folk e Sarah Alves Melo…
A atleta Maria Eduarda Godói, de 12 anos, natural de Umuarama, foi uma das premiadas…
As queimaduras tornam-se mais preocupantes entre os meses de dezembro e janeiro devido ao uso…
A travessia por balsa no Rio Piquiri, entre os municípios de Francisco Alves e Guaíra,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 1,1 tonelada de agrotóxicos de origem estrangeira durante…
Este site utiliza cookies
Saiba mais