Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Cão amordaçado é abandonado para morrer entre Cianorte e Tuneiras do Oeste

Cão amordaçado é abandonado para morrer entre Cianorte e Tuneiras do Oeste
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 22 de dezembro de 2025 às 14h22 - Modificado em 22 de dezembro de 2025 às 14h24

Um cão amordaçado foi abandonado para morrer na zona rural entre os municípios de Cianorte e Tuneiras do Oeste. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar (PM) realizaram o resgate do animal. O fato aconteceu na última quinta-feira (18).

O Corpo de Bombeiros divulgou um vídeo que mostra como ocorreu o resgate do animal. A princípio, o resgate aconteceu por volta das 10h após as equipes receberem uma solicitação de moradores. Eles alertaram que havia um cão amordaçado e repassaram a localização.

No vídeo, um dos bombeiros comenta: “O ser humano teve coragem de deixar o cachorro com a boca amarrada ainda”. A situação choca pela crueldade.

Após encontrarem o animal, os bombeiros o colocaram em uma caixa de transporte. Em seguida, o levaram para uma clínica para avaliação veterinária. O cão estava bastante debilitado, pois ninguém sabe há quanto tempo estava amordaçado. Dessa forma, não é possível saber há quanto tempo não se alimentava ou hidratava.

Além disso, as equipes encontraram o cachorro com comportamento agressivo e, claramente, com medo de seres humanos. Nas imagens é possível ver o momento em que um dos bombeiros tenta aproximar sua mão e o animal o ataca. Por isso, os profissionais mantiveram a boca do cão amordaçada, visando evitar qualquer incidente.

Após o resgate e a avaliação veterinária, o animal foi encaminhado para o Canil Municipal de Cianorte, onde segue recebendo os cuidados necessários. Um funcionário da Prefeitura de Cianorte também acompanhou a situação.

(Reportagem: OBemdito, com Tribuna de Cianorte)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.