Foto: PMPR
Um homem suspeito de furtar um bar de Maria Helena na madrugada deste sábado (20) prolongou uma fuga da Polícia Militar (PM), que o localizou e o prendeu em uma plantação de mandioca no município. Segundo os policiais, mesmo após ser atingido com um taser ele continuou tentando escapar. Além dele, outro homem também foi detido.
A ocorrência foi registrada entre 2h30 e 3h30, depois que o proprietário de um bar acionou a Polícia Militar ao encontrar a porta de vidro do estabelecimento danificada. Do local, os suspeitos furtaram uma caixa de som, três caixas de cerveja e cerca de R$ 600 em dinheiro.
Com base em imagens de câmeras de monitoramento, os policiais identificaram dois homens, de 30 e 31 anos, já conhecidos no meio policial. O primeiro suspeito foi localizado em sua residência e confirmou a participação no crime.
Na sequência, equipes da Rocam localizaram o segundo envolvido, que fugiu a pé ao perceber a aproximação policial. Durante a tentativa de abordagem, ele saltou cercas, atravessou pastagens e cruzou a rodovia, dando início a uma perseguição por áreas rurais.
Durante a fuga, os policiais utilizaram um Dispositivo Elétrico Incapacitante. Mesmo com o taser, o suspeito não cessou a fuga de forma imediata e continuou correndo até ser alcançado em meio a uma plantação de mandioca. No local, ele ainda resistiu à prisão, sendo necessário o uso de técnicas de imobilização e força progressiva.
Após a contenção, os dois homens foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia de Umuarama para os procedimentos de polícia judiciária. O caso foi registrado como furto qualificado.
Leia também: Homem assassinado no Porto Belo, em Umuarama, foi atraído para fora de casa pelo atirador
A ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou nesta sexta-feira (19) que…
Três pessoas morreram e duas ficaram feridas em um grave acidente de trânsito envolvendo dois…
A Polícia Militar (PM) cumpriu dois mandados de prisão na tarde de sexta-feira (19) durante…
A Blitz da Lei Seca realizada pela Polícia Militar (PM) na noite de sexta-feira (19),…
O comércio de rua de Umuarama terá atendimento em horário especial neste Sabadão (20), ou…
Um condutor recusou o teste do bafômetro após ser abordado pela Polícia Militar (PM) na…
Este site utiliza cookies
Saiba mais