Cotidiano

Golpista causa prejuízo a moradora de São Jorge do Patrocínio

Um golpista causou prejuízo a uma moradora de São Jorge do Patrocínio após aplicar uma fraude eletrônica na tarde de quarta-feira (17). A vítima, uma mulher de 40 anos, perdeu cerca de R$ 700 após o estelionatário a enganar durante uma chamada de vídeo.

De acordo com o relato feito à Polícia Militar (PM), a mulher recebeu por volta das 17h uma ligação por vídeo de um número com DDD 44. A imagem do perfil fazia referência a uma instituição financeira cooperativa, e o homem se apresentou como funcionário de um banco do município.

Durante a conversa, o golpista afirmou que a conta da vítima estaria sendo acessada por terceiros e que compras estariam sendo feitas de forma irregular. Para evitar novos prejuízos, ele orientou a mulher a acessar o aplicativo bancário e cancelar uma suposta transação.

A vítima informou que chegou a desconfiar da situação e disse que iria até a agência, mas o suspeito a convenceu que o local estaria fechado, havendo uma urgência para resolver o problema. O homem ainda citou nomes de supostos funcionários do banco, o que deu aparência de veracidade à história.

Ao seguir as orientações e realizar o reconhecimento facial no aplicativo, a mulher percebeu uma transferência não autorizada no valor aproximado de R$ 700. Após isso, o suspeito encerrou contato. O golpista causou o prejuízo e desapareceu em seguida.

A vítima procurou o Destacamento da Polícia Militar para registrar o boletim de ocorrência. O caso acabou encaminhado à 16ª Delegacia Regional de Polícia para investigação.

A Polícia Militar orienta a população a não fornecer dados pessoais ou bancários por telefone ou aplicativos, destacando que instituições financeiras não solicitam esse tipo de procedimento por esses meios.

Leia também: Tentativa de atropelamento termina com prisão de homem procurado em Umuarama

Luiz Fernando

Luiz Fernando é estudante de Jornalismo na Universidade Estadual de Londrina e trabalha há três anos no portal OBemdito auxiliando na cobertura de notícias em Umuarama e região.

Recent Posts

Avião que seguia para Curitiba cai no litoral de SC; duas pessoas ficam gravemente feridas

Duas pessoas ficaram gravemente feridas após a queda de um avião de pequeno porte na…

7 horas ago

Criminosos furtam cerca de 750 quilos de sal mineral de depósito em Cafezal do Sul

Um furto de grandes proporções mobilizou a Polícia Militar na tarde desta segunda-feira (6), em…

8 horas ago

Jovem perde o controle de carro e bate em poste em frente ao 25º BPM, em Umuarama

Uma jovem de 18 anos escapou sem ferimentos após perder o controle do carro e…

8 horas ago

Casos de violência doméstica mobilizam a Polícia Militar em Umuarama e Altônia

Duas ocorrências de violência doméstica registradas nesta segunda-feira (6) mobilizaram equipes da Polícia Militar em…

8 horas ago

Após feminicídio, bebê de um ano é encontrado mamando no peito da mãe

Uma cena que chocou até os policiais marcou um caso de feminicídio registrado na madrugada…

9 horas ago

Sicoob anuncia a ampliação de recursos disponibilizados ao produtor rural

Após o lançamento do novo Plano Safra pelo governo federal, o Sicoob Sistema de Cooperativas…

9 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais