Durante a operação, um homem foi preso em flagrante com drogas, arma de fogo e munições (Foto Polícia Civil)
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu 12 pessoas durante uma operação deflagrada para desarticular uma associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas na região Noroeste do Estado. Além das prisões preventivas, foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão.
As investigações identificaram um grupo estruturado, responsável pelo transporte, pela logística e pela distribuição de entorpecentes para diversos municípios da região. Entre os alvos estavam integrantes ligados à coordenação do esquema, ao fornecimento das drogas e à revenda do material ilícito.
De acordo com a delegada da PCPR Isabela Martins, os mandados foram cumpridos simultaneamente nos municípios de Querência do Norte, Loanda, Santa Isabel do Ivaí, Porto Rico, Paranavaí e São Jorge do Patrocínio.
“Durante o cumprimento das ordens judiciais, um homem foi preso em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo e munições”, afirmou a delegada.
No local, os policiais apreenderam porções de maconha, dinheiro em espécie, uma pistola calibre .22, munições intactas e deflagradas, além de embalagens para acondicionamento de drogas, balança de precisão e um caderno com anotações relacionadas à movimentação financeira do tráfico.
Segundo a PCPR, a operação resultou na interrupção de rotas de distribuição de entorpecentes e na desarticulação de estruturas utilizadas pela associação criminosa em diferentes cidades da região. Todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça.
Um homem, de 43 anos, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas no Parque Dom Pedro I, em Umuarama, foi preso pela Polícia Militar (PM), no início da noite desta terça-feira (16). Ele foi flagrado sentado em uma porção de maconha e, em sua residência, a equipe policial encontrou mais quantidades da droga, além de outros objetos ligados ao tráfico.
A situação ocorreu por volta das 17h20, após denúncias sobre atividades criminosas na região. Durante buscas pelo Dom Pedro I, os policiais encontraram um suspeito com as características descritas na denúncia de tráfico de drogas. Ao abordá-lo os policiais constataram que ele estava sentado em uma porção de maconha, possivelmente na tentativa de esconder a droga dos policiais.
Diante do flagrante, os policiais foram até a residência do suspeito e, acompanhados de um membro da família, os militares encontraram uma quantidade significativa de droga, que totalizou 489 gramas de maconha (sendo dois pedaços grandes e 17 porções prontas para a venda); duas facas com resquícios da droga; três folhas de caderno com anotações do tráfico; uma balança de precisão; um celular e R$ 10 em espécie.
O suspeito recebeu voz de prisão e, mesmo resistindo ativamente à detenção, foi imobilizado e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido.
As inscrições para aulas de dança no estilo K-pop já estão abertas em Umuarama para…
A Prefeitura de Cafezal do Sul lançou o programa “Cidade que Cuida – Cidade Limpa,…
O Umuarama Futsal está em fase de negociações para definir seu elenco para a temporada…
Umuarama e Cruzeiro do Oeste estão entre os municípios contemplados com recursos do Governo do…
Três acidentes de trânsito envolvendo automóveis e motocicletas foram registrados nesta quarta-feira (17) em Umuarama…
A Secretaria de Saúde de Umuarama concentrará os atendimentos no P.A. (Pronto Atendimento) a partir…
Este site utiliza cookies
Saiba mais