Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Homem com mandado por roubo é preso pela Polícia Militar em Alto Piquiri

Homem Com Mandado Por Roubo é Preso Em Alto Piquiri
Mandado de prisão por roubo foi cumprido pela Polícia Militar durante abordagem na área central (Foto: Danilo Martins/OBemdito)
Homem com mandado por roubo é preso pela Polícia Militar em Alto Piquiri
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 16 de dezembro de 2025 às 18h38 - Modificado em 16 de dezembro de 2025 às 19h16

Um homem de 39 anos foi preso na manhã desta terça-feira (16) durante o cumprimento de um mandado judicial na área central de Alto Piquiri. A ação foi realizada por uma equipe da Polícia Militar durante patrulhamento de rotina.

Segundo a PM, os policiais receberam informações de que o homem possuía pendências com a Justiça. Após buscas pela região, ele foi localizado dentro de um veículo e abordado por volta das 10h30.

Nada de ilícito foi encontrado com o suspeito durante a revista pessoal. No entanto, em consulta aos sistemas policiais, foi confirmado que havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. A ordem judicial foi expedida pelo Juizado de Alto Piquiri.

Após a confirmação, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iporã, onde permanece à disposição da Justiça.

Violência doméstica

A Polícia Militar (PM) atendeu, no início da tarde desta terça-feira (16), a uma ocorrência de violência doméstica e lesão corporal no Parque Bonfim, em Umuarama.

O caso envolveu uma adolescente de 16 anos, que acionou o 190 após relatar agressões dentro do ambiente familiar.

Segundo a PM, a vítima informou que foi agredida pela tia, uma mulher de 37 anos, durante uma discussão.

A autora confirmou a agressão aos policiais e afirmou que a atitude teria sido uma forma de “educar” a sobrinha, alegando que a adolescente havia entrado em sua residência sem permissão.

Durante o atendimento da ocorrência e na presença da equipe policial, o avô da adolescente, um homem de 26 anos, também teria agredido a vítima, desferindo um tapa em seu braço, o que agravou a situação registrada como violência doméstica.

Após o atendimento no local, a situação foi encaminhada e registrada na Polícia Civil de Umuarama, responsável por analisar o caso e adotar as medidas previstas em lei.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.