Acidente com patinete envolvendo mãe e filho evidencia riscos no trânsito urbano
Na manhã desta terça-feira (16), um acidente envolvendo um patinete elétrico e um automóvel foi registrado em Umuarama. A colisão ocorreu no cruzamento das ruas Ceará e José Honório Ramos, ponto de fluxo constante de veículos na região urbana.
O patinete elétrico, de cor preta, era conduzido por uma mulher de 50 anos, que levava o filho, de 5 anos. Ambos transitavam pela via quando houve o choque com um Fiat Moby vermelho, dirigido por uma mulher de 54 anos, moradora do município.
Com o impacto, o menino sofreu diversas escoriações pelo corpo. Apesar disso, a mãe optou por dispensar o atendimento médico no local e recusou o encaminhamento do filho a uma unidade hospitalar ou ao Pronto Atendimento.
O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate), da 2ª Companhia Independente de Bombeiro Militar (2ª CIBM), foi acionado e compareceu ao endereço para prestar os primeiros atendimentos e avaliar a situação das vítimas.
Embora o caso não tenha resultado em ferimentos graves, o acidente chama a atenção para os riscos do uso de patinetes elétricos no trânsito urbano.
Especialistas alertam que a circulação sem equipamentos de proteção, como capacete, além do transporte de passageiros, especialmente crianças, aumenta significativamente o risco de lesões em caso de queda ou colisão.
Além disso, o desrespeito às normas de circulação e a falta de integração segura com o fluxo de veículos tornam esses meios de transporte ainda mais vulneráveis em cruzamentos e vias movimentadas.
A Polícia Militar foi acionada para registrar a ocorrência e realizar os procedimentos comuns a este tipo de ocorrência de trânsito para posterior análise e investigação.





