Foto ilustrativa: Freepik
A Polícia Militar (PM) de Ivaté prendeu um motociclista após ele passar ao lado da viatura com um copo de cerveja na mão. Além disso, o condutor estava com a viseira do capacete levantada, sobre a testa, o que caracteriza uma infração de trânsito. E, ainda, estava conduzindo embriagado.
De acordo com informações da nota da PM, o fato aconteceu por volta das 22h25 de sábado (13) na Rua Cruzeiro do Oeste, região central de Ivaté. A equipe realizava patrulhamento preventivo e ostensivo pelo centro da cidade quando visualizou um indivíduo com sua moto transitando em via pública. Ele estava com um copo térmico de cor branca em uma das mãos e passou ao lado da viatura policial.
Diante da situação, a equipe optou por realizar a abordagem. Durante o procedimento, o indivíduo derramou no chão o líquido que estava no copo. Em seguida, disse aos policiais que se tratava de cerveja.
Ao longo da abordagem, os militares constataram sinais visíveis de embriaguez, tais como odor etílico, fala arrastada e agitação. Dessa forma, os PMs ofertaram ao motociclista o teste do etilômetro. Porém, ele recusou e passou a proferir ameaças verbais contra a equipe policial.
Conforme a PM, o homem afirmava que os policiais “eram novos na cidade”, que os encontraria em outro momento e que estes “iriam conhecer quem ele é”. O indivíduo também questionou a atuação policial, alegando que Ivaté é uma cidade do interior. Além disso, ele solicitou à guarnição que sua situação fosse “aliviada”.
Os militares deram voz de prisão ao motociclista e oportunizaram que ele cooperasse, visando evitar o uso da força. O homem optou por colaborar e entrou no compartimento da viatura sem a necessidade do uso de algemas.
A equipe apreendeu a motocicleta e a encaminhou para um destacamento policial da região para a adoção dos procedimentos administrativos cabíveis.
Posteriormente, já no destacamento, os policiais iniciaram a confecção do boletim de ocorrência. Enquanto isso, o indivíduo descumpria reiteradamente a ordem para permanecer sentado. De acordo com a PM, o motociclista também tentou intimidar os militares. A princípio, ele alegava possuir influência na cidade e afirmava, de forma contínua, que a equipe estaria mentindo sobre os fatos.
Após a conclusão do boletim, os PMs conduziram o preso para a 7ª Subdivisão Policial de Umuarama para os demais trâmites legais. A prisão ocorreu pelo crime de conduzir veículo automotor sob influência de álcool, ou seja, embriaguez ao volante, e também por ameaça.
A Polícia Militar (PM) de Douradina registrou uma situação de agressão a um idoso na…
Uma briga envolvendo um cão terminou com dois vizinhos feridos, ameaça com uma faca e…
A inauguração da nova unidade do Max Atacadista em Umuarama acontecerá nesta quinta-feira (18). O Grupo Muffato…
A força da água da chuva arrancou parte do asfalto da rodovia PR-182, entre as…
A Câmara dos Deputados informou neste domingo (14) que a deputada Carla Zambelli (PL-SP) renunciou ao…
O cantor Roberto Carlos sofreu um acidente neste domingo (14) durante a gravação de um…
Este site utiliza cookies
Saiba mais