Foto: Jonathan Campos/AEN
Além das mais de 2 mil escolas estaduais, as 350 Apaes do Paraná também receberão kits escolares a partir de 2026. É a primeira vez que o Governo do Estado entregará os materiais para as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) é responsável pelo fornecimento dos kits escolares para todos os alunos, incluindo os das Apaes. O modelo é o mesmo do Ensino Fundamental Anos Iniciais.
A previsão é de que a entrega na região de Umuarama aconteça até 9 de fevereiro. A mesma data vale para instituições das regiões de Assis Chateaubriand e de Goioerê, entre outras.
Leia também: Paraná prorroga matrícula da rede estadual de educação até domingo.
Para incorporar essas instituições ao grupo de entidades beneficiadas, o Estado realizou um investimento adicional de aproximadamente R$ 3 milhões. Dessa forma, garantiu kits completos aos mais de 56 mil alunos que as instituições atendem. Ao todo, foram destinados mais de R$ 41 milhões em recursos próprios para a aquisição dos materiais destinados às escolas da rede estadual.
Rosyara Pedrina Maria Montanha Juliatto, chefe do Núcleo Administrativo Setorial na Secretaria de Estado da Educação, falou sobre kits. “Os materiais estão ainda mais completos, com novas capas para os cadernos e aumento da quantidade de produtos, de acordo com a modalidade de ensino do estudante. Aumentamos itens como lápis e cadernos para suprir a demanda por material escolar, durante o ano aos nossos alunos”, explicou.
“Esse incremento ajuda ainda mais no orçamento das famílias, que podem direcionar o recurso que seria investido em material escolar para outras frentes. Ao todo, mais de 1 milhão de kits serão entregues”, acrescenta o secretário de Educação, Roni Miranda.
As entregas dos kits começaram na sexta-feira (12), em Paranaguá, no Litoral. A princípio, até o início do ano letivo, mais de 2 mil escolas estaduais estarão com os materiais disponíveis para repasse aos estudantes.
A Seed-PR coordena a distribuição, por meio do Núcleo Administrativo Setorial (NAS), responsável pela logística de entrega às unidades de ensino dos 32 Núcleos Regionais de Educação (NREs).
A expectativa é que boa parte dos kits esteja disponível aos estudantes já no início das aulas, marcado para 5 de fevereiro. Além disso, a distribuição remanescente deve terminar de forma escalonada ao longo do mês.
(Informações: AEN)
O ex-prefeito de Goioerê, Luiz Kamide, faleceu na madrugada deste sábado (13) aos 89 anos.…
A Polícia Militar (PM) de Umuarama prendeu um homem com ordem judicial vigente após seu…
A Polícia Militar (PM) cumpriu um mandado judicial de prisão civil por falta de pagamento…
Os empregadores devem depositar a segunda parcela do 13º terceiro salário até o dia 19…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo indicando a possibilidade de tempestades…
A partir de agora, quem for vítima de furto ou roubo de celular ou quem…
Este site utiliza cookies
Saiba mais