Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil
A partir de agora, quem for vítima de furto ou roubo de celular ou quem perdeu o aparelho pode registrar a ocorrência pelo aplicativo Celular Seguro. Para isso, basta usar outro aparelho telefônico, tablet ou computador. E não é mais necessário informar o IMEI do celular, uma espécie de CPF do aparelho, nem ter registro prévio no aplicativo.
O Ministério da Justiça e Segurança Pública anunciou a novidade nesta semana.
A pessoa que quiser fazer o bloqueio deve baixar o app e entrar no Celular Seguro por meio de outro dispositivo. Em seguida, é necessário fazer o registro em até 15 dias. No registro a vítima indica a data e o horário do ocorrido, bem como a linha telefônica utilizada no celular.
Dessa forma, é possível bloquear a linha telefônica, os aplicativos financeiros, o IMEI do aparelho ou, ainda, cadastrar no modo recuperação.
O Ministério da Justiça lançou o programa Celular Seguro em dezembro de 2023. Atualmente, o aplicativo tem 3,6 milhões de pessoas cadastradas.
De acordo com o governo, o objetivo é que o usuário, a partir do aplicativo, emita um único alerta para agilizar o bloqueio de aparelhos. E, assim, reduza prejuízos financeiros por golpes digitais, além de facilitar a recuperação de celulares pelas polícias estaduais.
Confira abaixo os links para baixar o app Celular Seguro:
Baixar Celular Seguro BR na App Store
Celular Seguro BR disponível no Google Play
(Informações: Agência Brasil)
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta amarelo indicando a possibilidade de tempestades…
Empresas de Umuarama que se destacaram receberam prêmios do Sinduscon 2025 – Categoria Regional. A…
A Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) emitiu um alerta de que a próxima temporada de gripe pode…
Acadêmicos de Medicina Veterinária da UFPR realizaram uma visita técnica à agroindústria J. M. Colaute…
Uma idosa diagnosticada com Alzheimer registrou um falso furto de veículo em Maringá após esquecer…
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou ter recebido “com pesar” a decisão do governo…
Este site utiliza cookies
Saiba mais