Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Operação integrada cumpre 69 mandados contra o crime no Litoral do Paraná

Operação integrada cumpre 69 mandados contra o crime no Litoral do Paraná
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 12 de dezembro de 2025 às 10h49 - Modificado em 12 de dezembro de 2025 às 10h49

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) e a Polícia Penal do Paraná (PPPR) deflagraram na manhã desta quinta-feira (12) uma operação integrada da Missão Paraná IV para reforçar o enfrentamento à criminalidade no Litoral do Estado.

Ao todo, 69 mandados de busca e apreensão foram autorizados pela Justiça e estão sendo cumpridos simultaneamente em Paranaguá, Guaratuba, Matinhos, Pontal do Paraná e Antonina. Os alvos são investigados por envolvimento com tráfico de drogas, furtos e roubos.

O secretário da Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, afirmou que a união das forças amplia a capacidade de resposta na região. “As polícias do Paraná estão atuando para tirar criminosos de circulação e garantir que moradores e turistas possam aproveitar o verão com mais tranquilidade”, disse.

A operação também conta com o apoio de helicópteros da PCPR e da PMPR, além do emprego de cães de faro, que auxiliam na localização de drogas, armas e outros materiais ilícitos durante as buscas.

A Missão Paraná IV intensifica as ações de repressão qualificada no Litoral, fortalecendo a presença do Estado e elevando a sensação de segurança para a população local e para os visitantes durante a temporada de verão.

(Com informações da Agência Estadual)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.