Congresso reúne 650 mulheres com oração, reflexão e testemunhos de fé
O Centro de Eventos Prefeito Alexandre Ceranto recebeu no último sábado, dia 6, o 1º Congresso Católico de Mulheres de Umuarama. O encontro reuniu 650 participantes de Umuarama, da região e até de outros estados. Com isso, o evento fortaleceu a espiritualidade feminina e ofereceu um dia inteiro de oração e reflexão.
O tema escolhido foi “Todos saberão que és mulher virtuosa”, inspirado na vivência da fé e na valorização do papel das mulheres na Igreja.
O congresso começou com a celebração da Santa Missa. O Padre Éder, da Paróquia São José Operário, presidiu o momento inicial e destacou a importância da união feminina. “A fé se torna ainda mais forte quando compartilhada”, afirmou o sacerdote. A partir da missa, a programação avançou com louvor, oração, adoração e palestras. A estrutura favoreceu a participação ativa das mulheres durante todas as atividades.
Congresso ministrado por mulheres
A cantora e pregadora Suely Façanha, da Comunidade Shalom de Fortaleza, conduziu parte das reflexões. Suely é reconhecida nacionalmente por sua atuação em encontros de espiritualidade. Além dela, as palestrantes Camila Midori, Giuliane Matos e Graciele, todas da Diocese de Umuarama, apresentaram temas ligados à vida cristã.
Segundo a coordenadora Camila Midori, os frutos do encontro apareceram rapidamente. “Recebemos testemunhos de cura física e emocional”, relatou Camila. Além disso, ela acrescentou que gestos simples também ganharam novo significado para muitas participantes. “Uma mãe disse que voltou para casa com o desejo de fazer um bolo para os filhos. Isso também é graça”, afirmou.
Além disso, o congresso terminou com um forte momento de fé. O Santíssimo Sacramento percorreu o centro de eventos e emocionou as mulheres presentes. Assim, a adoração final marcou profundamente as participantes e encerrou o dia com clima de devoção.
Por fim, a organização confirmou que o Congresso Católico de Mulheres terá nova edição em 2026. O anúncio reforçou o impacto positivo do encontro e ampliou as expectativas para o próximo ano.





