Paraná

Pai e filho são assassinados a tiros; polícia investiga motivação religiosa

Pai e filho foram assassinados a tiros em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, na noite de sábado (6). Além disso, as imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação. O suspeito, identificado como Paulo Cesar da Silva e conhecido como o “xerife do crime”, chegou ao local dirigindo um caminhão. Em seguida, ele desceu com uma espingarda e chamou as vítimas para fora da residência.

O “xerife do crime” desceu com uma espingarda e chamou as vítimas para fora da residência e efetuou disparos contra ambos. Apesar do rápido socorro e da remoção para a Unidade de Pronto Atendimento, pai e filho não resistiram aos ferimentos. As autoridades identificaram as vítimas como Felipe Willyan Cardoso, de 17 anos, e Claudecir Costa Lima, de 52. O sepultamento ocorreu no domingo (7).

Após o crime, a polícia encontrou o caminhão utilizado na fuga abandonado em outro bairro. Ao lado do veículo, estava a espingarda usada nos disparos. Contudo, o suspeito permanece foragido desde a noite de sábado.

A esposa de Claudecir, Rosimari Costa Lima, afirmou que a intolerância religiosa pode ter motivado o crime.. A família havia se mudado para o local há cerca de dois anos e meio. Desde então, segundo relatos, ocorreram desentendimentos frequentes com o vizinho Paulo Cesar da Silva.

O delegado da Polícia Civil do Paraná, Fábio Machado, explicou que, conforme depoimentos, o suspeito “não gostava da família porque eles eram crentes”. Ainda segundo as investigações, Paulo teria passado o sábado praticando tiro ao alvo. Depois, no período da noite, ele dirigiu até a casa da família, chamou as vítimas e buscou a arma na parte traseira do caminhão.

Quando Claudecir saiu da casa, o suspeito disparou e o atingiu fatalmente. Logo depois, Felipe apareceu na janela e o disparo o atingiu, fazendo-o cair dentro da sala. Outros familiares conseguiram se esconder na residência, o que evitou novas mortes.

A polícia localizou o caminhão e a espingarda no bairro Umbará, em Curitiba. Entretanto, Paulo Cesar da Silva segue foragido. As autoridades devem receber imediatamente qualquer informação que possa levar ao paradeiro do suspeito.

Fonte: RIC

Alex Nascimento

Recent Posts

Instabilidade vinda do Paraguai trará chuva a Umuarama e grande parte do Paraná

Áreas de instabilidade que devem se formar no Paraguai, a partir da tarde desta quinta-feira…

4 minutos ago

Paraná mantém ritmo de crescimento e supera média nacional nas vendas

O comércio paranaense segue em trajetória de expansão e encerrou os dez primeiros meses de…

36 minutos ago

Senado aprova PL contra o crime organizado e amplia penas para facções e milícias

O Senado aprovou nesta quarta-feira (10), por unanimidade, o projeto que cria um novo marco…

1 hora ago

Mãe repete foto do filho com médico que o salvou em Umuarama; veja a história

De sua roça no distrito de Serra dos Dourados, zona rural de Umuarama, Anailde de…

2 horas ago

Novo playground transforma espaço infantil do CMEI em Tapira

A Prefeitura de Tapira instalou na última semana um novo playground no CMEI Professor Pedro…

2 horas ago

Melhor Idade de São Jorge do Patrocínio celebra confraternização

O Grupo da Melhor Idade, o Coral Vozes de Ouro e a equipe do Vôlei…

3 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais