Adolescente aciona a PM após pai descumprir medida protetiva, em Umuarama
Uma adolescente acionou a Polícia Militar (PM) na noite de terça-feira (9), em Umuarama, após relatar que o pai, de 34 anos, descumpriu uma medida protetiva e a intimidou na Avenida Guanabara, Zona VII.
A equipe do 25º Batalhão de Polícia Militar foi ao local por volta das 19h para atender a ocorrência. A adolescente, de 13 anos, informou que estava em um posto de combustíveis acompanhada de amigos quando o pai chegou ao local e passou a encará-la de forma intimidadora, o que a levou a sentir-se ameaçada, o que fez ela acionar a PM.
Quando a equipe chegou ao endereço, o homem estava na conveniência ao lado do posto, enquanto a vítima permanecia no pátio. Após consulta ao sistema, os policiais confirmaram que havia uma medida protetiva vigente em favor da jovem e que o autor já tinha sido formalmente cientificado da ordem judicial. A equipe também verificou que as ameaças relatadas pela adolescente teriam ocorrido anteriormente.
Diante da situação, os policiais orientaram as partes quanto aos procedimentos legais e encaminharam o caso para registro na autoridade competente. A mãe da adolescente compareceu à delegacia e acompanhou a lavratura dos fatos.
Leia também: Assessor de deputado é flagrado por vizinhos se masturbando na janela de casa





