Polícia Militar cumpriu mandado de prisão contra suspeito de tráfico em ação na Avenida Presidente Castelo Branco, em Umuarama (Foto Rudson de Souza/OBemdito)
A Polícia Militar de Umuarama cumpriu, na tarde desta terça-feira (9), um mandado de prisão por regressão cautelar contra um homem de 32 anos, condenado por tráfico de drogas. A ação foi conduzida pelas equipes do Serviço Reservado, com apoio da Rádio Patrulha (RPA).
Os policiais receberam informações de que o procurado estaria em um estúdio de tatuagem localizado na avenida Presidente Castelo Branco. Durante a verificação, o suspeito foi visto deixando o estabelecimento e, imediatamente, abordado.
Ele foi informado sobre o mandado em aberto e recebeu voz de prisão, sem necessidade do uso de algemas, conforme prevê o protocolo e em razão da ausência de resistência.
O homem foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial e apresentado ao Departamento de Polícia Penal do Paraná (Deppen)..
Poucos minutos depois da primeira ocorrência, a Polícia Militar também cumpriu um mandado de prisão em Iporã. Um homem de 48 anos, procurado por crime de lesão corporal, foi localizado dentro do Fórum da Comarca após solicitação da equipe local.
A PM deslocou até o endereço indicado e realizou a abordagem ao indivíduo. Em consulta ao sistema, foi confirmada a existência do mandado de prisão por regressão cautelar. O detido colaborou com todos os procedimentos e não houve resistência, dispensando o uso de algemas.
Seguindo o protocolo, ele foi encaminhado ao hospital para realização do laudo de lesões corporais e, posteriormente, entregue à Polícia Penal de Iporã.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu três mandados de prisão nas cidades de Umuarama e Maria Helena nesta segunda-feira (8). O cumprimento das ordens judiciais ocorreu através das equipes da 7ª Subdivisão Policial. Os policiais efetuaram as ações na tarde desta segunda em diferentes pontos da cidade e da região.
O primeiro cumprimento de mandado de prisão aconteceu na Zona V, em Umuarama. De acordo com a PCPR, o detido possui 36 anos. Contra o alvo havia um mandado de prisão civil, ou seja, ele possui dívida relacionada com o pagamento de pensão alimentícia.
A segunda situação foi no bairro Jardim Alto da Boa Vista, também em Umuarama. A PCPR localizou e prendeu um jovem de 20 anos. A Justiça expediu a ordem de prisão em decorrência do crime de tráfico de drogas.
Por fim, as equipes estiveram na cidade de Maria Helena, onde prenderam um homem de 30 anos. O indivíduo possuía mandado de prisão vigente pelo crime de lesão corporal, previsto no artigo 129 do Código Penal.
Posteriormente, os policiais civis encaminharam os alvos dos mandados de prisão para a Delegacia de Umuarama. Agora, os três seguem na carceragem à disposição da Justiça.
A Câmara de Vereadores de Umuarama teve uma sessão extraordinária na última segunda-feira (8) e…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) publicou nesta terça-feira (09) o calendário do IPVA…
Os atletas da escolinha de karatê da Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz visitaram…
A 21ª ExpoPérola acontecerá de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026. O…
Programa Cooperativas Escolares está sendo realizado na Guarda Mirim, com 30 estudantes
A Secretaria Municipal de Educação conseguiu ‘zerar’ a fila de espera por vagas de crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais