Foto: PMU
A abertura oficial da programação natalina de Umuarama foi antecipada para esta quinta-feira (11), às 19h, na Praça Hênio Romagnolli, e terá como um de seus destaques a apresentação da fanfarra da Guarda Mirim e do Coral Municipal. A mudança ocorreu devido à previsão de fortes chuvas na sexta-feira (12).
O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Scanavaca nesta terça-feira (9), que reforçou a preocupação com a segurança e o conforto dos visitantes. Todos os anos, milhares de pessoas prestigiam a chegada do Papai Noel, considerado um dos momentos mais aguardados do calendário festivo da cidade.
A antecipação mobilizou equipes da administração municipal e da Fundação Cultural de Umuarama, que correram contra o tempo para garantir que tudo esteja pronto para o grande momento. De acordo com Scanavaca, a praça estará totalmente decorada e iluminada, com a tradicional casinha do Papai Noel e toda a estrutura necessária para receber o público.
Durante o evento, o prefeito fará a entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho. Logo depois, a fanfarra da Guarda Mirim e o Coral Municipal apresentarão repertórios que mesclam cantigas natalinas e música popular brasileira.
Além das apresentações, o público poderá aproveitar uma feirinha de artesanato natalino e uma praça de alimentação variada. As crianças terão acesso à casinha decorada para fotos com o Papai Noel e aos elementos instagramáveis espalhados pela praça.
A programação segue até o dia 21 de dezembro, com apresentações culturais diárias – incluindo participação de alunos da rede municipal – sempre das 19h às 22h. A partir do dia 15, também começam os passeios gratuitos no Bondinho de Natal, que terá como ponto de partida a Praça Hênio Romagnolli.
(Com informações PMU)
A Câmara de Vereadores de Umuarama teve uma sessão extraordinária na última segunda-feira (8) e…
A Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa) publicou nesta terça-feira (09) o calendário do IPVA…
Os atletas da escolinha de karatê da Associação Assistencial e Promocional Casa da Paz visitaram…
A 21ª ExpoPérola acontecerá de 29 de janeiro a 1º de fevereiro de 2026. O…
Programa Cooperativas Escolares está sendo realizado na Guarda Mirim, com 30 estudantes
A Secretaria Municipal de Educação conseguiu ‘zerar’ a fila de espera por vagas de crianças…
Este site utiliza cookies
Saiba mais