Foto: PMU
A abertura oficial da programação natalina de Umuarama foi antecipada para esta quinta-feira (11), às 19h, na Praça Hênio Romagnolli, e terá como um de seus destaques a apresentação da fanfarra da Guarda Mirim e do Coral Municipal. A mudança ocorreu devido à previsão de fortes chuvas na sexta-feira (12).
O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Scanavaca nesta terça-feira (9), que reforçou a preocupação com a segurança e o conforto dos visitantes. Todos os anos, milhares de pessoas prestigiam a chegada do Papai Noel, considerado um dos momentos mais aguardados do calendário festivo da cidade.
A antecipação mobilizou equipes da administração municipal e da Fundação Cultural de Umuarama, que correram contra o tempo para garantir que tudo esteja pronto para o grande momento. De acordo com Scanavaca, a praça estará totalmente decorada e iluminada, com a tradicional casinha do Papai Noel e toda a estrutura necessária para receber o público.
Durante o evento, o prefeito fará a entrega simbólica da chave da cidade ao bom velhinho. Logo depois, a fanfarra da Guarda Mirim e o Coral Municipal apresentarão repertórios que mesclam cantigas natalinas e música popular brasileira.
Além das apresentações, o público poderá aproveitar uma feirinha de artesanato natalino e uma praça de alimentação variada. As crianças terão acesso à casinha decorada para fotos com o Papai Noel e aos elementos instagramáveis espalhados pela praça.
A programação segue até o dia 21 de dezembro, com apresentações culturais diárias – incluindo participação de alunos da rede municipal – sempre das 19h às 22h. A partir do dia 15, também começam os passeios gratuitos no Bondinho de Natal, que terá como ponto de partida a Praça Hênio Romagnolli.
(Com informações PMU)
O Aceu Nippon Fest – Ikigai 2026 já tem data e local definidos em Umuarama.…
Dois condutores foram abordados pela Rocam e nenhum possuía CNH; motos também apresentavam alterações e…
Um vídeo divulgado neste sábado (22) pelo Portal Victor Hugo Notícias mostra o momento em…
Campanha ocorre neste sábado (22) e recursos destinados à Uopeccan vão apoiar projetos de combate…
Acidente aconteceu na noite de sexta-feira (21), em Assis Chateaubriand; entre as vítimas está uma…
Porta e janela da residência foram danificadas, mas, a princípio, nenhum objeto foi levado do…
Este site utiliza cookies
Saiba mais