Umuarama

Receita Federal muda de endereço e suspende atendimento entre 10 e 12 de dezembro

A unidade da Receita Federal em Umuarama comunica que passará por mudança de endereço e, por esse motivo, não realizará atendimento ao público nos dias 10, 11 e 12 de dezembro. A transferência da estrutura ocorre para a nova sede, localizada na Praça Santos Dumont, Zona 1, nº 4102, CEP 87501-260.

Segundo a chefia da unidade, a suspensão temporária é necessária para garantir a organização do espaço e a reinstalação segura dos serviços. O atendimento presencial voltará ao normal a partir de 15 de dezembro, no horário habitual das 8h às 12h, mediante agendamento prévio por este site: (clique aqui)

A Secretaria da Receita Federal do Brasil é órgão específico e singular do Ministério da Economia, responsável pela administração dos tributos federais, inclusive previdenciários, além de funções vinculadas ao controle aduaneiro e ao comércio exterior.

O novo endereço da Receita Federal passa a ocupar o prédio onde anteriormente funcionava o Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT). O espaço ficou desativado após a transferência do órgão para a Rua Floraí, 4281 – Zona I, CEP 87501-290, também em Umuarama.

O imóvel passou por adequações para receber a estrutura da Receita, incluindo reorganização interna, adaptação de salas e instalação de novos equipamentos. Com a mudança, a unidade busca melhorar a acessibilidade, a distribuição dos setores e o atendimento aos contribuintes da região.

A Receita Federal reforça que nenhum serviço presencial será prestado durante o período de mudança, entre os dias 10 e 12 de dezembro, devido à necessidade de deslocamento de mobiliário, sistemas e documentos. Durante esses dias, o órgão orienta que os contribuintes façam uso dos canais digitais disponíveis, como o portal gov.br e aplicativos oficiais.

A unidade destaca ainda que o atendimento será retomado no dia 15 de dezembro, no horário habitual, exclusivamente mediante agendamento prévio, garantindo organização e segurança no fluxo de atendimento.

Rudson de Souza

Recent Posts

Umuarama tem 162 vagas de emprego disponíveis nesta quarta-feira

Nesta quarta-feira (10) há 162 vagas de emprego disponíveis na Agência do Trabalhador de Umuarama.…

8 minutos ago

Câmara aprova redução de penas para condenados do 8 de janeiro

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (10), o projeto que reduz as penas aplicadas…

34 minutos ago

Família comunica falecimento de Kunie Tanaka, moradora de Umuarama

Kunie Iwamura Tanaka, de 81 anos, faleceu na madrugada desta quarta-feira (10), por volta das…

45 minutos ago

Mandado de prisão por violência doméstica é cumprido em Alto Piquiri

Um mandado de prisão foi cumprido pela Polícia Militar (PM) na tarde de terça-feira (9),…

1 hora ago

Final da Copa Smel de Futsal Infantil acontece nesta quarta-feira

Está chegando a hora de conhecer o campeão da Copa Smel de Futsal Infantil 2025.…

2 horas ago

Pedestre que atravessava rodovia morre atropelado por automóvel na PR-317

Um pedestre morreu atropelado na PR-317, em Engenheiro Beltrão, na noite de terça-feira (9), após…

2 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais