PM prende dois traficantes nas cidades de Umuarama e Altônia
A Polícia Militar (PM) prendeu dois traficantes das cidades de Umuarama e de Altônia nesta segunda-feira (8). As duas situações aconteceram no período da manhã, praticamente ao mesmo tempo. Os detidos possuem 40 anos e 36 anos, respectivamente.
A primeira prisão ocorreu em Umuarama, por volta das 10h15, no bairro Jardim Alvorada. De acordo com a nota policial, o 25º Batalhão (25º) recebeu uma denúncia anônima informando sobre possível atividade de tráfico de drogas. O denunciante explicou que o crime estava ocorrendo em uma área de mata próxima ao Jardim Alvorada.
Diante das informações, a equipe policial foi até o local para averiguação e localizou um suspeito caminhando em direção à mata. O homem estava carregando uma mochila.
Durante a abordagem, a PM encontrou na mochila substâncias entorpecentes e materiais comumente usados para fracionamento e embalagem de drogas. Diante do flagrante, os militares deram voz de prisão ao traficante de 40 anos.
Na ação, os policiais apreenderam: papel alumínio, fita crepe, um frasco contendo 12 porções de crack embaladas, além de R$ 50 em espécie.
PM flagra tráfico em Altônia
Quase ao mesmo tempo, por volta das 10h20, a PM prestou apoio à Guarda Municipal de Altônia em outra situação envolvendo o tráfico de drogas. Os guardas municipais abordaram um traficante com duas porções de maconha, que totalizaram cerca de 60 gramas.
O fato ocorreu após uma denúncia anônima. O denunciante disse aos guardas que um homem saiu de um ponto conhecido pelo tráfico no Jardim Califórnia. Além disso, o denunciante informou que o suspeito estava a caminho do Jardim Campo Belo (local da abordagem).
Durante a ação, os policiais encontraram a droga presa à cintura do homem de 36 anos. Ele afirmou que estava fazendo a entrega da maconha mediante pagamento de R$ 20.
Na mesma situação, os militares constataram que o traficante utilizava tornozeleira eletrônica, por estar respondendo ao crime de tráfico de drogas. Após o flagrante, os policiais deram voz de prisão ao indivíduo.
Nas duas situações, posteriormente aos flagrantes, os policiais encaminharam os detidos para unidades da 7ª Subdivisão Policial de Umuarama e Altônia, respectivamente.






