Idosa morre após 13 dias internada por agressão; marido é o principal suspeito
Uma idosa, de 68 anos, morreu após permanecer 13 dias internada por causa das agressões que teria sofrido do marido, de 74 anos, em Marmeleiro, no Sudoeste do Paraná. O homem foi detido no mesmo dia do crime, quando tentava deixar o Estado de ônibus em direção a Santa Catarina. A vítima foi identificada como Ilda Alves de Paula.
Familiares encontraram a idosa acamada ao amanhecer, com dificuldade para se mover. Eles relataram que o suspeito havia retomado a convivência com a família cerca de duas semanas antes das agressões.
PM identifica rota de fuga e prende suspeito
Com as informações repassadas pelos parentes, equipes da Polícia Militar iniciaram as buscas e identificaram que o homem havia comprado uma passagem para Pato Branco, de onde seguiria para Xaxim (SC). A polícia do município foi acionada e localizou o suspeito na rodoviária. Ele admitiu as agressões, recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes.
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva do investigado, posteriormente autorizada pela Justiça. Segundo a delegada responsável, Suellen Andressa, o inquérito será atualizado após a chegada dos documentos médicos e do laudo oficial.
Com a morte da vítima, a investigação deve avançar para feminicídio consumado, cuja pena mínima prevista é de 20 anos de reclusão.
(Com informações Banda B)





