Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

BPFron apreende 589 celulares e 3 notebooks sem nota fiscal na PR-323, em Tapejara

BPFron apreende 589 celulares e 3 notebooks sem nota fiscal na PR-323, em Tapejara
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 8 de dezembro de 2025 às 13h22 - Modificado em 8 de dezembro de 2025 às 13h22

O Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) realizou a apreensão de 589 celulares e três notebooks sem nota fiscal na rodovia PR-323, em Tapejara. A apreensão causou um prejuízo ao crime estimado em R$ 1.514.380. Cabe ressaltar que o fato aconteceu no último sábado (6), mas a corporação divulgou o trabalho apenas nesta segunda-feira (8).

A ação faz parte das Operações Protetor de Divisas e Fronteiras, Natal e F.A.R.O que a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio do BPFron, está realizando.

De acordo com as informações do Batalhão, uma equipe fazia fiscalização na rodovia PR-323, na região de Tapejara. Os policiais abordaram o condutor de um caminhão VW 24.280 de cor branca. O motorista disse que seguia em direção ao Estado de São Paulo.

Durante a busca veicular, o BPFron localizou diversos equipamentos eletrônicos de procedência estrangeira, entre eles, celulares e computadores. Todos estava sem a documentação fiscal obrigatória.

A princípio, as mercadorias estavam no interior da cabine e em compartimentos anexos do caminhão. Posteriormente, a equipe somou a apreensão, que totalizou 589 celulares smartphones de diferentes marcas e modelos, além de três computadores MacBook.

Leia também: Caminhonete que saiu de Umuarama é apreendida com 82 kg de pasta base de cocaína.

Conforme o Batalhão, a ausência de documentação comprobatória de regular importação caracteriza o crime de descaminho. Por isso, o BPFron apreendeu o veículo, a carga de celulares e notebooks e o condutor, um homem de 30 anos de idade. Por fim, os policiais encaminharam tudo para a Receita Federal do Brasil, conforme determinação da Polícia Federal, para a adoção dos procedimentos administrativos e legais cabíveis.

A população pode realizar denúncias ao BPFron/PMPR através do contato (44) 99985-2726.

(Informações: Assessoria)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.