Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais

Com a contratação, o IDR-Paraná garante que nenhum município do Estado ficará sem um extensionista

Foto: Seab
IDR-Paraná divulga resultado final do PSS com 173 novos profissionais
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 6 de dezembro de 2025 às 16h39 - Modificado em 6 de dezembro de 2025 às 16h42

O IDR-Paraná divulgou o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) n° 001/2025 para a contratação temporária de 173 profissionais. A relação com os nomes dos aprovados está disponível no site do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (clique aqui).

De acordo com o IDR-Paraná, os contratos terão duração inicial de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por mais um ano. A remuneração varia de R$ 4.434,31 a R$ 9.466,72. Os profissionais são das funções de graduação com doutorado, graduação superior e função de médio especializado. A divulgação do resultado aconteceu na sexta-feira (5).

Investimentos no IDR-Paraná

O Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento (Seab), Marcio Nunes, falou sobre o PSS. Ele destacou a importância da contratação desses quadros para ampliar a presença da extensão rural em todo o estado.

“Com a contratação, via PSS, de 173 profissionais para o IDR-Paraná, garantimos que nenhum município do Paraná ficará sem um extensionista. Eles estarão lá para dar apoio e ajudar todo o nosso pessoal, dentro da visão de Sistema Estadual da Agricultura (Seagri). Esses profissionais vão fortalecer a equipe e atuar como ponto de apoio. Estamos em um processo de construção e de fortalecimento, garantindo equipes mais preparadas e presentes em todo o estado”, afirma Marcio Nunes.

O diretor-presidente do IDR-Paraná, Natalino Avance de Souza, ressalta que o PSS permite à instituição repor vagas importantes para o dia a dia. Dessa forma, reforça a extensão rural e a pesquisa no Paraná.

“Essa iniciativa é importante porque garante mais força de trabalho ao IDR-Paraná, permite que a instituição cumpra seus deveres no processo de orientação dos agricultores, assim como reforça a estrutura para a execução das políticas de governo, em especial o programa Estrada Boa. O PSS vem suprir uma lacuna exatamente no momento em que a instituição aguarda o desenvolvimento de um concurso público”, conclui.

(Informações: AEN)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.