Umuarama

Papai Noel inicia programação natalina de Umuarama no distrito Lovat

A comunidade de Lovat será a primeira a receber Papai Noel e abrir oficialmente a programação natalina de Umuarama em 2025. Assim, a visita ocorre na próxima segunda-feira, dia 8, com início às 19h no salão comunitário do distrito.

A Fundação Cultural apresentará um espetáculo teatral, enquanto alunos da escola municipal também farão apresentações especiais. Assim, o município pretende envolver toda a comunidade no clima de Natal desde o primeiro dia da agenda.

A programação continuará nos demais distritos ao longo da semana. Na sequência, Papai Noel visitará Santa Elisa na terça-feira, 9, Vila Nova União na quarta, 10, e Serra dos Dourados na quinta, 11. Finalmente, o encerramento nos distritos ocorrerá em Roberto Silveira, no dia 17.

O prefeito Fernando Scanavaca destaca a importância do momento. “As crianças e suas famílias poderão tirar fotos com o Papai Noel e com os artistas, para guardar essa recordação carinhosa. Esperamos que o espírito natalino se propague nos distritos, renovando os sentimentos de alegria, bondade e esperança em um mundo melhor. Contamos com a presença de todas as crianças”, afirmou.

Programação em Umuarama

A partir do dia 10, a Praça Miguel Rossafa estará totalmente decorada e iluminada. Também, o espaço receberá o presépio com as figuras da Sagrada Família e a cena do nascimento do Menino Jesus. Assim, a prefeitura espera que o local se torne um dos principais pontos de visitação durante o período natalino.

As atrações centrais, como ocorre tradicionalmente, estarão na Praça Hênio Romagnolli. A programação começa no dia 12, às 19h, com a chegada do Papai Noel e a entrega simbólica das chaves da cidade pelo prefeito.

A residência oficial do bom velhinho ficará aberta até as 22h, com decoração especial. Além disso, haverá apresentações da Fanfarra da Guarda Mirim, do Coral da Fundação Cultural, feirinha de artesanato e praça de alimentação.

A partir do dia 15 e até 21 de dezembro, a praça será o ponto de partida do Bondinho de Natal, que fará passeios gratuitos para as crianças pelo centro da cidade. O público também encontrará a Feirinha do Natal e uma ampla área gastronômica.

A agenda cultural inclui o Projeto Musicalização nos Bairros no dia 13, o Grupo Musical Benedictus no dia 14 e apresentações de escolas municipais, da Casa da Paz e do Centro da Juventude entre os dias 15 e 16.

A programação segue com novas atrações. No dia 17, haverá apresentações das escolas e o musical Canarinhos de Jesus. No dia 18, o Conservatório Santa Cecília levará canto, dança e música instrumental ao palco.

A noite de 19 será dedicada ao maestro Samuel e convidados, com orquestra, coral e performances musicais. Já em 20 de dezembro, sobe ao palco a Orquestra de Viola Umuarama com o musical “Natal Sertanejo”. Por fim, o encerramento acontece no dia 21, com os finalistas e vencedores do Femucam: Heloa Galarça, Vittoria de Lima, Bando Maverick, Banda Inner e Índios Overdrive.

O prefeito reforça que a cidade estará totalmente iluminada. Segundo ele, “teremos todas as praças decoradas na avenida Paraná, iluminação nas árvores, no Lago Aratimbó, na Prefeitura e nas rotatórias próximo da rodoviária nova. O Natal vai ser muito bom em Umuarama”, completou Scanavaca.

Alex Nascimento

Recent Posts

Dono de burro que precisou de eutanásia é multado em R$ 3 mil pela Polícia Ambiental

A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Umuarama aplicou uma multa no valor de R$ 3…

4 horas ago

Condutor de moto fica em estado grave após colisão com ciclista na Estrada Canelinha

Uma colisão envolvendo uma moto e uma bicicleta na noite desta terça-feira (7) em Umuarama…

5 horas ago

A geografia do crime e o desafio para encontrar os suspeitos da chacina de Icaraíma

A inclusão de dois suspeitos da chacina de Icaraíma na lista internacional de procurados da…

6 horas ago

São Jorge do Patrocínio recebe noite de louvor e adoração com o ministério Filhos do Homem

São Jorge do Patrocínio será palco de uma noite dedicada à fé e à música…

7 horas ago

Umuarama: Moto furtada de trabalhador é localizada; confira o vídeo do momento do crime

A Polícia Militar (PM) registrou o furto de uma moto de um jovem trabalhador na…

8 horas ago

Carro e motocicleta se envolvem em acidente em cruzamento de avenidas de Umuarama

Um acidente de trânsito envolvendo um carro e uma motocicleta foi registrado pela Polícia Militar…

8 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais