Umuarama espera 2 mil fiéis para noite de oração com terço de 18 metros
Evento encerra calendário anual do grupo Caminhando com Maria e reúne caravanas de várias cidades da região
O Terço da Salvação será realizado na noite desta sexta-feira (5) em Umuarama. O encontro, marcado para as 20h na Praça Santos Dumont, é promovido pelo grupo Caminhando com Maria, conhecido pela organização do tradicional Terço das Rosas, e encerra o calendário anual de atividades do grupo.
A organização recomenda que os participantes levem água, cadeiras ou bancos, devido ao longo período de oração. Um dos destaques do evento será o Santo Terço de aproximadamente 18 metros, peça que tem se tornado símbolo das celebrações conduzidas pelo grupo. Como de costume, também haverá o momento da passagem das rosas entre os fiéis.
O encontro contará com a presença do pároco da Paróquia São José Operário, padre Éder, que conduzirá parte das orações. A expectativa é de que pelo menos 2 mil pessoas participem do ato de fé e devoção.
Caravanas de Capitão Leônidas Marques, Cruzeiro do Oeste, Lovat (distrito), Mariluz, Maringá, Moreira Sales, Perobal, Pérola e Xambrê confirmaram presença.
De acordo com a organização, durante o evento será rezado o Santo Terço com momentos de oração e clamor em cada mistério, direcionados a intenções como falecidos, doentes, reconciliação e perdão.
Toda a comunidade está convidada a participar. O objetivo central, segundo o grupo, é rezar pela cidade e por sua população.

O terço
O Terço de Maria é uma devoção católica centrada na oração do santo terço, de recitação repetida de Ave-Marias, Pai-Nossos e Glórias, refletindo sobre os mistérios da vida de Jesus e de Maria.
Mais do que uma simples sequência de contas, ele é um exercício de meditação, introspecção e súplica, que une os fiéis em oração coletiva, fortalece a fé pessoal e busca intercessão maternal de Maria.





