Luiz Fernando Publisher do OBemdito

Velório dos três umuaramenses vítimas de grave acidente inicia no Memorial Umuprev

Vítimas são Diego Pinatti, sua mãe Sueli Pinatti e o amigo da família, Ademir da Silva

Fotos: Colaboração
Velório dos três umuaramenses vítimas de grave acidente inicia no Memorial Umuprev
Luiz Fernando - OBemdito
Publicado em 2 de dezembro de 2025 às 08h20 - Modificado em 2 de dezembro de 2025 às 11h07

Teve início, na manhã desta terça-feira (2), o velório dos três umuaramenses vítimas de um gravíssimo acidente na BR-277, em Céu Azul, nesta segunda-feira (1º). As despedidas acontecem no Memorial Umuprev e os sepultamentos estão previstos para a tarde do mesmo dia.

As vítimas são Sueli Pinatti, de 68 anos; seu filho, o empresário Diego Luiz da Silva Pinatti, de 38 anos; e o amigo da família, o motorista Ademir da Silva, de 58 anos. Os corpos foram transladados do Instituto Médico Legal (IML) de Cascavel – que fez o recolhimento após o acidente – e chegaram a Umuarama durante a madrugada.

A previsão é que Ademir seja sepultado às 15h de hoje no Cemitério Municipal. Já Sueli e Diego devem ser sepultados por volta das 16h.

As vítimas, que estavam em uma viagem a passeio para Foz do Iguaçu, eram muito conhecidas em Umuarama. Ademir era irmão de Cícera Maria Cruz, integrante do Terço das Rosas. Diego atuava no ramo do e-commerce.

OBemdito deseja força aos familiares e amigos das vítimas, que hoje lidam com essas inestimáveis perdas.

O caso

Três umuaramenses morreram em um grave acidente na manhã desta segunda-feira no km 646 da BR-277, no município de Céu Azul, no Oeste do Paraná. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a colisão envolveu um Chevrolet Corsa, ocupado pelos umuaramenses, e um Chevrolet Onix, que seguia no sentido Cascavel. Segundo a PRF, o impacto ocorreu em um trecho de faixa contínua, onde as ultrapassagens são proibidas.

Com a violência da batida, Sueli e Diego morreram ainda no local. Ademir foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. Também estava no carro Almir Angel de Azevedo, de 70 anos, companheiro de Sueli. Ele sofreu ferimentos graves e a equipe do aeromédico do Samu (helicóptero) o transportou para um hospital em Cascavel.

O Onix transportava quatro pessoas, que também sofreram ferimentos graves. Equipes de emergência socorreram as vítimas e as encaminharam para hospitais da região.

A princípio Almir seria submetido a um procedimento cirúrgico em decorrência do acidente. OBemdito tenta contato com pessoas responsáveis para verificar seu atual estado de saúde.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.