Uma mulher de 24 anos foi violentamente agredida por seu companheiro na tarde deste domingo (30), em Umuarama, após os dois retornarem de uma confraternização. A agressão ocorreu na calçada de uma residência nas proximidades da Praça dos Xetas e foi denunciada por vizinhos que presenciaram a cena.
Segundo o relato da vítima à Polícia Militar, o agressor, um homem de 38 anos, a mordeu, desferiu tapas e socos em seu rosto e pressionou sua cabeça contra a parede. Dentro da casa, os policiais constataram que diversos móveis e até uma televisão estavam danificados, o que evidenciava um episódio de violência doméstica prolongada e não pontual.
Durante a abordagem, o autor se encontrava visivelmente embriagado e não resistiu à prisão. Aos policiais, ele afirmou que reagiu após a companheira ter lançado uma lata de bebida em sua direção. Apesar da alegação, foi conduzido à 7ª Subdivisão Policial para os procedimentos legais.
A mulher foi orientada a solicitar medida protetiva de urgência, com base na Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/2006), que estabelece mecanismos para coibir e prevenir a violência doméstica e familiar contra a mulher. A legislação prevê pena de três meses a três anos de detenção para casos de agressão física, além de agravantes quando a violência ocorre de forma reiterada ou na presença de filhos.
A Polícia Civil irá investigar o histórico do casal e eventuais ocorrências anteriores. A vítima recebeu atendimento no local e passa bem. O caso reforça a importância da denúncia e da rede de apoio a mulheres vítimas de violência doméstica, especialmente em situações de vulnerabilidade associadas ao consumo de álcool e festas de fim de semana.
Clayton Antonio da Silva Cruz estava foragido desde abril e teria feito um morador refém…
Em sessão extraordinária nesta quinta-feira (20), a Câmara de Vereadores de Umuarama se reuniu para…
Além de eletrodomésticos, alimentos e roupas, criminosos levaram cerca de 100 metros de fios; suspeitos…
Acidente aconteceu no Jardim Veneza e envolveu um Ford Fiesta e duas motocicletas Honda CG…
Vítima contou à Polícia Militar que estava na rua quando um homem se aproximou em…
A Justiça Federal no Distrito Federal suspendeu a norma que reconhece a harmonização orofacial como…
Este site utiliza cookies
Saiba mais