Cotidiano

Filho espanca mãe de 83 anos após derrota do time e causa fratura na costela da idosa

Uma idosa de 83 anos foi brutalmente agredida pelo próprio filho na noite de 23 de novembro, no bairro Balneário, em Florianópolis. A mulher permanece internada há dois dias no Hospital de Caridade, devido à gravidade das lesões.

O agressor, identificado como Rodrigo Vargas, de 49 anos, foi preso em flagrante horas após o crime. Ele foi encontrado dormindo em um dos quartos do apartamento onde a violência ocorreu.

De acordo com a delegada Ester Fernanda Coelho, titular da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), a vítima está “bastante machucada”.

Rodrigo morava na mesma casa que a mãe, na rua Prefeito Tolentino de Carvalho, na região continental da cidade. Segundo apuração e relato da vítima à Polícia Militar, as agressões ocorreram após a partida entre Criciúma e Cuiabá, que terminou em derrota do time catarinense por 1 a 0. Ele havia consumido grande quantidade de bebida alcoólica e ficou agressivo após o resultado do jogo.

A idosa relatou que o filho foi até o quarto onde ela estava e a atacou com socos e puxões de cabelo. Em um momento em que o agressor deixou o cômodo, a vítima conseguiu trancar a porta e ligar para familiares, que foram ao local e acionaram a polícia.

A equipe médica constatou lesões no rosto e fratura em uma das costelas. Rodrigo Vargas responderá por lesão corporal agravada por ser cometida contra pessoa idosa e tentativa de feminicídio. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

(Com informações do site NDMais)

Rudson de Souza

Recent Posts

Simepar prevê tempestades em Umuarama ainda neste domingo; confira previsão

Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…

34 minutos ago

Dor e comoção marcam a morte de jovem atropelado em Umuarama

A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…

3 horas ago

Aos 84 anos, fã passa 15 horas em pé para ver Eduardo Costa no Verão Maior; vídeo dançante

O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…

3 horas ago

Da banca para a mesa: hortaliças prontas para consumo viram tendência

Feirantes apostam na onda dos alimentos higienizados e picados, que conquista cada vez mais adeptos

5 horas ago

Helicóptero Arcanjo 01 usa incubadora neonatal pela primeira vez e salva bebê

A equipe que opera o helicóptero Arcanjo 01, em atuação no Verão Maior Paraná, utilizou…

5 horas ago

Pedestre de 21 anos morre após atropelamento na avenida Tiradentes, em Umuarama

Um homem de 21 anos morreu após ser atropelado na madrugada deste domingo (18) na…

6 horas ago

Este site utiliza cookies

Saiba mais