Fotos: acervo do projeto
No dia 7 de dezembro acontecerá em Umuarama o 1º Torneio Social Tomeya Sasahara de Jiu-Jitsu. O evento deve reunir dezenas de atletas e serve para arrecadar recursos para o projeto social que homenageia o professor que dedicou a vida ao esporte. A competição ocorrerá ao longo de todo o dia, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa.
O objetivo do 1º Torneio Tomeya Sasahara de Jiu-Jitsu é reunir diversos projetos sociais da região. O evento beneficente visa promover a integração e contribuir com oportunidades únicas para as crianças e jovens. Entre elas:
– Oportunidade de competir: Oferecer às crianças e adolescentes a experiência de participar de competições oficiais. Isso normalmente é inacessível para esse público devido aos altos custos de inscrição e deslocamento.
– Integração comunitária: Promover a união entre diferentes comunidades e projetos sociais da região. Dessa forma, fortalecendo laços e compartilhando experiências.
– Valores e superação: Reforçar princípios fundamentais como disciplina, respeito ao adversário, espírito esportivo, bem como, capacidade de superação de desafios.
As inscrições para o torneio de jiu-jitsu estão abertas e, além disso, é possível contribuir como patrocinador. Os interessados podem colaborar adquirindo as cotas de patrocínio, com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Para saber mais detalhes entre em contato com Rogério Gavassi, através do telefone/WhatsApp (44) 99720-2977.
“Ajude-nos a realizar este torneio e a levar oportunidades reais para dezenas de crianças e suas famílias. Cada contribuição representa esperança, futuro e mudança concreta na vida de quem mais precisa”, informam os organizadores.
A premiação contará com troféus, medalhas e dinheiro. Os interessados devem fazer a inscrição online, através do site Torneio Fácil (clique aqui). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Douglas Hara através do telefone/WhatsApp (44) 99819-7315.
O Projeto Social Tomeya Sasahara nasceu em homenagem ao mestre Tomeya, professor de artes marciais e lutador de jiu-jitsu, judô e MMA. No entanto, Tomeya apontava como uma de suas principais realizações o projeto Anjos do Tatame. A iniciativa proporcionava aulas de jiu-jitsu para dezenas de crianças e adolescentes carentes da região do bairro Parque Industrial.
Tomeya faleceu precocemente aos 41 anos em um acidente automobilístico no dia 18 de agosto de 2019, na rodovia BR-277, no município de Palmeira/PR. Mesmo após sua morte, o projeto Anjos do Tatame teve sequência através de voluntários, que foram alunos do mestre e que, posteriormente, quiseram dar continuidade ao seu legado.
Atualmente, o Projeto Social Tomeya Sasahara está sob liderança do sensei Douglas Hara. Além disso, conta com o apoio essencial do treinador Rogério Gavassi, da líder comunitária Maria do Carmo da Silva – a Dona Maria da Sopa – e do empresário Petterson Resende, além de outros voluntários dedicados. Juntos, eles atendem cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade do bairro Industrial com aulas de jiu-jitsu, entre outras atividades.
As pessoas interessadas em conhecer o Projeto Social Tomeya Sasahara pode agendar uma visita com Rogério (através do telefone 44 99720-2977). Os treinos de jiu-jitsu acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Rua Jorge Carlos Jardim, 1980, Parque Industrial, Umuarama/PR.
Saiba mais através do Instagram do projeto (clique aqui).
Evento gratuito marca o encerramento das atividades de 2025 e reúne cerca de 105 crianças…
O religioso, que atuava em Umuarama, assumiu oficialmente a missão de bispo diocesano
Chamado impulsionado por vídeos divide a categoria, que teme uso político do movimento
Cidade recebe atrações culturais, espetáculo teatral e passeio do Bom Velhinho pelo comércio
O projeto atendeu mais de 6.500 alunos e garantiu a entrega dos óculos para os…
PM apreendeu facas, machadinha, socos-ingleses e máscaras após denúncia
Este site utiliza cookies
Saiba mais