Fotos: acervo do projeto
No dia 7 de dezembro acontecerá em Umuarama o 1º Torneio Social Tomeya Sasahara de Jiu-Jitsu. O evento deve reunir dezenas de atletas e serve para arrecadar recursos para o projeto social que homenageia o professor que dedicou a vida ao esporte. A competição ocorrerá ao longo de todo o dia, no ginásio de esportes Amário Vieira da Costa.
O objetivo do 1º Torneio Tomeya Sasahara de Jiu-Jitsu é reunir diversos projetos sociais da região. O evento beneficente visa promover a integração e contribuir com oportunidades únicas para as crianças e jovens. Entre elas:
– Oportunidade de competir: Oferecer às crianças e adolescentes a experiência de participar de competições oficiais. Isso normalmente é inacessível para esse público devido aos altos custos de inscrição e deslocamento.
– Integração comunitária: Promover a união entre diferentes comunidades e projetos sociais da região. Dessa forma, fortalecendo laços e compartilhando experiências.
– Valores e superação: Reforçar princípios fundamentais como disciplina, respeito ao adversário, espírito esportivo, bem como, capacidade de superação de desafios.
As inscrições para o torneio de jiu-jitsu estão abertas e, além disso, é possível contribuir como patrocinador. Os interessados podem colaborar adquirindo as cotas de patrocínio, com valores que variam de R$ 1 mil a R$ 10 mil. Para saber mais detalhes entre em contato com Rogério Gavassi, através do telefone/WhatsApp (44) 99720-2977.
“Ajude-nos a realizar este torneio e a levar oportunidades reais para dezenas de crianças e suas famílias. Cada contribuição representa esperança, futuro e mudança concreta na vida de quem mais precisa”, informam os organizadores.
A premiação contará com troféus, medalhas e dinheiro. Os interessados devem fazer a inscrição online, através do site Torneio Fácil (clique aqui). Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com Douglas Hara através do telefone/WhatsApp (44) 99819-7315.
O Projeto Social Tomeya Sasahara nasceu em homenagem ao mestre Tomeya, professor de artes marciais e lutador de jiu-jitsu, judô e MMA. No entanto, Tomeya apontava como uma de suas principais realizações o projeto Anjos do Tatame. A iniciativa proporcionava aulas de jiu-jitsu para dezenas de crianças e adolescentes carentes da região do bairro Parque Industrial.
Tomeya faleceu precocemente aos 41 anos em um acidente automobilístico no dia 18 de agosto de 2019, na rodovia BR-277, no município de Palmeira/PR. Mesmo após sua morte, o projeto Anjos do Tatame teve sequência através de voluntários, que foram alunos do mestre e que, posteriormente, quiseram dar continuidade ao seu legado.
Atualmente, o Projeto Social Tomeya Sasahara está sob liderança do sensei Douglas Hara. Além disso, conta com o apoio essencial do treinador Rogério Gavassi, da líder comunitária Maria do Carmo da Silva – a Dona Maria da Sopa – e do empresário Petterson Resende, além de outros voluntários dedicados. Juntos, eles atendem cerca de 60 crianças e adolescentes da comunidade do bairro Industrial com aulas de jiu-jitsu, entre outras atividades.
As pessoas interessadas em conhecer o Projeto Social Tomeya Sasahara pode agendar uma visita com Rogério (através do telefone 44 99720-2977). Os treinos de jiu-jitsu acontecem às segundas, terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, na Rua Jorge Carlos Jardim, 1980, Parque Industrial, Umuarama/PR.
Saiba mais através do Instagram do projeto (clique aqui).
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais