Rudson de Souza Publisher do OBemdito

Jovem que comprou carro há uma semana se machuca em batida com caminhão; imagens

Condutor foi atendido pelo Siate após batida em ponto considerado crítico por moradores

Jovem que comprou carro há uma semana se machuca em batida com caminhão; imagens
Rudson de Souza - OBemdito
Publicado em 26 de novembro de 2025 às 11h26 - Modificado em 26 de novembro de 2025 às 11h40

Um acidente na manhã desta quarta-feira (26) deixou um motorista ferido no cruzamento da avenida Atlântica com a rua Santa Helena, em Umuarama. A batida envolveu um Gol “bola” de cor chumbo e um caminhão Volkswagen branco, conduzido por um homem de 52 anos. O condutor do carro, de 20 anos, havia comprado o veículo há apenas uma semana, com o acerto recebido da empresa onde trabalhava.

Segundo o caminhoneiro, ele seguia pela avenida Atlântica no sentido à rua do Centro quando não viu a placa de pare, que, segundo ele, estaria encoberta por galhos de uma árvore e avançou pelo cruzamento, onde a preferência é da rua Santa Helena. O Gol trafegava justamente por essa via, no sentido da PR-323, quando ocorreu a colisão.

Acidnete 1002
A batida envolveu um Gol “bola” de cor chumbo e um caminhão Volkswagen branco, conduzido por um homem de 52 anos

O impacto deixou o carro bastante danificado. O Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) foi acionado e encontrou o jovem motorista já fora do veículo, sentado na calçada. De acordo com o cabo André Pires Araújo da Silva, que atendeu a ocorrência, o rapaz apresentava dores na região do pescoço e foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal para avaliação. O motorista do caminhão não sofreu ferimentos.

O militar reforçou a orientação para que, em situações de acidente sem risco de incêndio, os ocupantes permaneçam dentro do veículo até a chegada do socorro, a fim de evitar agravamento de lesões.

Moradores da região afirmaram que acidentes são frequentes no cruzamento. Eles relatam que muitos motoristas confundem a preferência e acreditam que a avenida Atlântica é a via principal, o que contribui para colisões recorrentes no local.

(Com imagens de Danilo Martins/OBemdito)

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.