Corrente de oração reúne umuaramenses em frente a hospital por menino atropelado
Centenas participam de ato inter-religioso enquanto criança de 4 anos segue em coma induzido
Uma grande manifestação de fé e solidariedade marcou a noite desta segunda-feira (24) em Umuarama. Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Hospital Cemil para uma corrente de oração pela recuperação de um menino de 4 anos que permanece internado em estado grave após ser atropelado por uma motocicleta no último sábado (22).
O acidente ocorreu na Rua Ayrton Senna, no Parque Tarumã, enquanto a criança brincava com amigos e seguia para a casa de um deles. O menino foi atingido por uma moto ocupada por dois jovens, que também se feriram, mas sem gravidade. Em um gesto que chamou a atenção dos presentes, um dos rapazes envolvidos no atropelamento participou da oração e pediu forças pela recuperação do garoto.
Levi foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou ao hospital em estado gravíssimo. Ele sofreu fratura na costela e precisou passar por cirurgia de emergência no estômago, que, segundo a equipe médica, apresentou ruptura devido ao impacto, em uma ocorrência rara. Desde então, permanece em coma induzido para estabilização do quadro.
A mobilização atraiu familiares, amigos, vizinhos, membros de igrejas evangélicas, representantes da comunidade católica e moradores que, mesmo sem conhecer a família, decidiram prestar apoio. O encontro foi marcado por orações, louvores e mensagens de esperança.
A tia da criança, Amanda Buena dos Santos, agradeceu a corrente de solidariedade e relatou que o quadro clínico, após piorar no domingo, apresentou sinais de melhora nesta segunda-feira. “Para a honra e glória do Senhor Jesus, hoje ele teve uma melhora. Ontem ele estava um pouquinho pior, mas hoje, graças a Deus, o médico falou que ele está melhorando”, afirmou emocionada.
(Com informações de Daniel Oliveira/Umuarama Ilustrado)





