Ruas e calçadas de Uvaranas e outros bairros de Ponta Grossa ficaram brancas após a queda intensa de granizo (Foto Reprodução/Redes Sociais)
Uma forte chuva de granizo atingiu diferentes regiões de Ponta Grossa no fim da tarde desta segunda-feira (24), deixando ruas, calçadas e quintais cobertos por pedras de gelo. Imagens registradas por moradores, especialmente no bairro Uvaranas, mostram um cenário incomum, com o chão tomado por pequenas pedras brancas de cerca de 3 centímetros, lembrando uma camada de neve.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta vermelho de tempestade para o Paraná entre segunda (24) e terça-feira (25), prevendo precipitação superior a 60 mm por hora ou acumulado diário acima de 100 mm. A Defesa Civil estadual também alertou moradores sobre riscos de tempestades severas.
O Governo do Paraná enviou, na noite desta segunda, um caminhão com lonas e kits dormitório contendo lençol, cobertor, fronha e travesseiro para atender famílias afetadas. Foram enviados oito paletes com 27 rolos de lona de 4×100 metros e 300 kits dormitório. Para esta terça-feira (25), estão previstos o envio de 2.600 telhas e 300 colchões.
A distribuição de materiais ocorre no Corpo de Bombeiros do Centro, o Corpo de Bombeiros de Uvaranas e o Ginásio de Esportes do Santa Mônica. Ainda não há estimativa oficial sobre o número de desabrigados ou desalojados.
O levantamento dos estragos está em andamento em parceria entre Defesa Civil, Prefeitura e Corpo de Bombeiros. Houve registro de granizo em diversos bairros, como Uvaranas, Cará-Cará, Olarias, Oficinas, Boa Vista, 31 de Março, Vila Princesa, Vila Marina e Jardim Carvalho, entre outros.
De acordo com o Simepar, a tempestade atravessou a área urbana de Ponta Grossa por volta das 17h, deslocando-se de sul para norte, na direção de Carambeí. No domingo (23), episódios de granizo também foram registrados em Guarapuava, Nova Laranjeiras e Laranjeiras do Sul.
(Com informações da Agência Estadual)
Viajar de cidades grandes para Umuarama ou sair daqui para outros lugares era angustiante...
Faleceu na manhã deste domingo (18) Fabiane Lauxen Podolak, de 36 anos, engenheira de Cascavel…
Vídeos que mostram grandes peixes e paisagens submersas pouco conhecidas do Rio Paraná têm chamado…
Umuarama enfrenta um domingo (18) de tempo instável, com céu fechado nesta tarde e expectativa…
A madrugada deste domingo (18) interrompeu de forma abrupta a rotina de trabalho de Pedro…
O amor de fã não parece conhecer limites e nem de idade. Aos 84 anos,…
Este site utiliza cookies
Saiba mais