Jaqueline Mocellin Publisher do OBemdito

Equipes buscam homens perdidos em vegetação entre Altônia e São Jorge do Patrocínio

Gritos de socorro foram ouvidos, porém, aparentavam que os dois homens estavam a uma grande distância. O local é de banhado, o que dificulta as buscas

Equipes buscam homens perdidos em vegetação entre Altônia e São Jorge do Patrocínio
Jaqueline Mocellin - OBemdito
Publicado em 24 de novembro de 2025 às 18h57 - Modificado em 24 de novembro de 2025 às 22h06

Equipes de resgate buscam dois homens perdidos em uma área de vegetação entre os municípios de Altônia e São Jorge do Patrocínio. As buscas tiveram início nesta segunda-feira (24) e os indivíduos estão desaparecidos desde às 23h do último domingo (23). As informações são do Corpo de Bombeiros de Umuarama.

De acordo com o Tenente Marçal, as informações preliminares indicam que os dois homens estavam se deslocando de Vila Yara, em Altônia, para a prainha do Rio Paracaí, em São Jorge do Patrocínio. A princípio, eles estavam em uma embarcação e não concluíram o trajeto, que perfaz uma distância de aproximadamente 35 quilômetros.

Algumas pessoas foram até a localidade e encontraram a embarcação deles amarrada na margem do rio. Além disso, viram algumas pegadas dos homens perdidos na vegetação.

As equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros de Altônia imediatamente foram para o local, que fica nas proximidades da fazenda São Jorge Paulatti. Com o apoio do proprietário da fazenda próxima, as equipes iniciaram as buscas em duas frentes.

Segundo Marçal, os integrantes da Defesa Civil estão tentando acessar o local a partir do ponto onde estava a embarcação. Já os bombeiros e o pessoal da fazenda estão na outra margem, mais próxima a sede da propriedade.

Além disso, dois bombeiros de Umuarama estão se deslocando para dar apoio nas buscas pelos homens perdidos. Eles estão levando materiais, inclusive de iluminação.

Conforme o Tenente, a vegetação é alta e há água no local, ou seja, trata-se de um banhado, o que torna a locomoção mais difícil. Também não é possível acessar o local com a embarcação, por isso, as buscas precisam ser terrestres.

Os dois homens perdidos foram identificados como sendo Márcio Ferreira, vulgo Totó, e Felipe Borguetti, o Verminho. Não há detalhes das idades deles.

Gritos de socorro

Por fim, Marçal disse que pessoas ouviram gritos de pedido de ajuda dos homens perdidos. Porém, não foi possível estabelecer uma comunicação para saber o estado de saúde dos dois homens. Os gritos indicavam que eles estavam longe.

O Corpo de Bombeiros de Umuarama chegou a solicitar apoio do BPMoa com o helicóptero. Contudo, a equipe estava se deslocando de outra ocorrência e não haveria tempo hábil para chegar no local das buscas ainda hoje.

Participe do nosso grupo no WhatsApp e receba as notícias do OBemdito em primeira mão.