Acidente entre carro e moto deixa homem com suspeita de fratura; com imagens
Motociclista sofre suspeita de fratura em acidente na Castelo Branco
Um acidente grave foi registrado na tarde desta segunda-feira (24) no cruzamento da rua Governador Ney Braga com a avenida Castelo Branco, próximo à Caixa Econômica Federal, em Umuarama. A colisão envolveu um VW Fox prata e uma motocicleta Honda Biz preta.
Segundo as informações obtidas no local pela reportagem do OBemdito, a moto seguia pela rua Governador Ney Braga e o carro transitava pela avenida Castelo Branco quando houve o choque no cruzamento das vias.

O motociclista, de 68 anos, foi socorrido com suspeita de fratura na perna direita. Ele recebeu atendimento do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Hospital Uopeccan.
A condutora do Fox, de 37 anos, não sofreu ferimentos, mas ficou emocionalmente abalada após o acidente. Ainda no local, foi constatado que ambos os veículos estavam com o licenciamento em atraso.
Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também ajudou no socorro e a Polícia Militar prestou apoio orientando o trânsito e registrando a ocorrência.

Mais um grave acidente
Um gravíssimo acidente registrado na manhã desta segunda-feira (24) no Jardim Pimentel, em Umuarama, deixou um motociclista ferido após uma colisão no cruzamento das ruas Geralda da Costa e Manoel Alves Silveira. As imagens de câmeras de monitoramento mostram o momento em que a motocicleta atinge a lateral de um automóvel e o capacete do condutor é arremessado para o alto com a força do impacto.
O acidente ocorreu por volta das 7h30 e mobilizou equipes do Siate e do Samu. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o motociclista, identificado como Ricardo da Costa Francisco, de 34 anos, foi atendido no local pela equipe do Siate. Ele estava consciente, porém confuso, apresentando amnésia lacunar e incapaz de recordar o acidente.
Segundo os socorristas, Ricardo relatou ter sofrido, há mais de dez anos, uma lesão grave na cabeça, razão pela qual possui placa craniana e faz uso contínuo de medicações. A colisão desta segunda-feira desencadeou um sangramento nasal relacionado à antiga lesão, embora o sangramento estivesse contido no momento do atendimento.
O motociclista também apresentou luxação no ombro direito, suspeita de fratura na base do úmero direito, próximo à articulação, além de contusão no joelho esquerdo. Após estabilização no local, a vítima foi encaminhada para avaliação médica.
A segunda vítima, uma mulher que estava no carro envolvido no acidente, foi atendida pela equipe do Samu. As circunstâncias que levaram à colisão serão investigadas pelas autoridades de trânsito. Imagens de câmeras próximas deverão auxiliar na apuração.

(Imagens: Danilo Martins/OBemdito)





